Aproveitando Melhor o seu Tempo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
casadopao
casadopao

Deuteronômio 31:14

O que você faria se Deus chegasse a você dando uma notícia inesperada? Como assim? Deus chegasse a você e dissesse o que disse a Moisés?

Qual é a nossa reação quando estamos diante de uma ameaça de morte? Quando percebemos que tudo o que sonhávamos fazer não vai mais dar tempo? Quando tudo o que pretendíamos fazer não vai mais dar tempo? Deus quer saber o que fazemos com o tempo que Ele nos dá. Como estamos gastando o nosso tempo? Como estamos aproveitando tanto o tempo quanto a juventude que temos para produzir.

O tempo foi o que Deus nos deu para usarmos da melhor forma possível. E hoje estamos escravos de uma palavra: não tenho tempo. Como assim? Se o tempo é igual para todos? Por que não temos tempo para passear, para sorrir, para estar mais com a família, para um jantar, para fazer aquilo que realmente iria trazer satisfação pessoal? Estamos nos roubando o tempo, o privilégio de ser feliz. Isso fala de valores.

Deus disse para Moisés: ‘está bom, os teus dias são chegados, para que morras’. Deus não usou meias palavras, foi direto. Se esta palavra fosse liberada para uma pessoa que não tem uma vida com Deus, que não tem uma vida financeira equili-brada, que não tem uma vida conjugal ajustada, que não tem um bom relacionamento com filhos, com os chefes, com os empregados, isso traria um transtorno na alma do indivíduo. “Mas eu ainda não resolvi isso, ainda não resolvi aquilo, tenho esta pendencia aqui e ali”. Deus está querendo lhe dizer que você tem todo o tempo do mundo para resolver todas estas pendencias de sua vida e sua alma. Você não tem que esperar um dia para resolver suas pendencias. Deus está lhe dizendo que você tem o tempo que se chama hoje para reorganizar sua história. Hoje você tem o tempo de refazer sua vida.

Moises estava triste porque desejava estar na terra prometida, mas o ‘não estar’ era resultado de uma atitude de quem não confiou no Senhor e não fez o que Deus mandou fazer. Hoje amargamos e choramos por situações em que contrariamos a vontade de Deus. E Deus está dizendo: se sua vontade foi superior a minha, deixa eu lhe dizer qual é a minha: trazer você para perto de mim.

Por mais que você diga que ama a Deus, por mais que se glorie que vai estar no céu com o Senhor, ninguém quer morrer, ninguém quer sair desta terra, deixar o que construiu e fez, a não ser aqueles que estão feridos, desistidos e despreza-dos, tudo que eles querem é sair deste mundo. Para estes, Deus faz com que a morte fuja deles a fim de que tenham a oportunidade de viver. Deus está dando a nós a oportunidade como deu a Josué, que aproveitou o seu tempo, vivendo perto de seu líder, aprendendo da boca do líder, ouvindo o que o líder tinha para ensinar, vendo o que Deus fazia, como Deus falava, como Deus operava coisas grandes através da vida dele. E porque Josué captou bem essa mensagem de Deus através da vida de Moisés, porque ouviu uma ordem do Senhor – vs.23:

– Ele tem uma palavra que é de Deus – “Ordenou o Senhor”
– Ele tem uma palavra de encorajamento – “Sê forte e corajoso”
– Ele tem uma palavra de promessa – “porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que, sob juramento, lhes prometi.”
– Ele tem uma palavra de companhia eterna – “e eu serei contigo”.

Moisés sabia quem era os discípulos que ele liderava (vs. 27). As vezes pensamos que somente nós sabemos fazer as coisas, pensamos que as coisas só se realizam se estivermos no meio. Ei, a obra é de Deus! O Espírito é de Deus, e foi o próprio Deus quem mandou que Moisés transferis-se do seu espirito para Josué. Dt 34:9 diz que Josué foi cheio do espirito de sabedoria. O que nós como discípulos precisamos é de sabedoria para viver e para aproveitar o tempo (Ef 5:16).

Moisés dedicou a maior parte do seu tempo de vida ao Senhor. O que vocês esta fazendo com o tempo que Ele está lhe dando? Tem 2 coisas que precisamos ter bastante atenção hoje quando falamos de tempo: foco e distração. Quando estamos focados, persistimos, não paramos diante das adversidades. “Quem para no meio do caminho não chega a lugar nenhum”. Muitos desistem antes de fracassar. Por quê? Perderam o foco da chamada, perderam o foco da palavra que deve estar pregando, a palavra que foi confiada a nós foi uma só: “Arrependei-vos pois é chegado o reino dos céus.” Se saímos do foco, começamos a pregar um evangelho de facilidades, um evangelho que os ouvidos querem ouvir. Precisamos permanecer focados, porque a mensagem que não pode sair de seus lábios é a palavra de salvação.

O que hoje esta distraindo você? O que hoje está te fazendo parar e perder muito tempo: o whatsapp, o facebook, a novela, a prostituição, os amantes…? Não sei a quanto tempo você esta com esta pedra no seu caminho que o impede de andar com o Mestre. Não sei quanto tempo você tem perdido nas redes sociais e tem ficado ‘sem tempo’ para buscar a Deus, sem tempo para orar, sem tempo para cuidar de sua casa, da família. Hoje o Senhor te da uma ordem: tirai a pedra, remova aquilo que está te distraindo, te tirando do foco.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend