A Casa do Pão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
casadopao
casadopao

TEXTO:Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. (João 6:51)

Jesus é o Filho de Deus que foi entregue pelo Pai para nos redimir e salvar. Mas, apesar de ser Deus, Jesus Cristo foi semelhante aos homens (exceto por uma coisa: Ele não pecava!), nasceu de uma mulher, cresceu entre seus irmãos, foi filho exemplar, alimentava-se, trabalhava com seu pai, estudava o livro da Lei… Ele viveu como nós!

Jesus nasceu em Belém, a cidade de Davi, em um lugar simples que abrigava animais. Belém não era uma grande cidade, também não era uma cidade importante, mas seu nome significa Casa do Pão. E foi este lugar que Deus escolheu para nascer o Pão da vida, o pão dos céus, Jesus. Que tremendo isso!

Jesus ainda tem o mesmo desejo de habitar em nós. Em Apocalipse 3:20 a Bíblia diz que Ele bate à porta do nosso coração, desejando entrar para sentar conosco na mesa. Como assim? Jesus deseja ter uma experiência mais profunda com cada um. Sentar à mesa fala de intimidade, e mostra que Jesus está mais interessado no que somos do que no que podemos oferecer. Porém, muito mais do que sentar à mesa conosco, Ele deseja nos alimentar. Ele disse “Eu sou o Pão vivo…”, e quem comer deste pão, nunca mais terá fome.

Quando você recebe Jesus, você se torna a Sua casa, Sua morada, Sua habitação; e, se Ele é o pão que te alimenta, você se torna a Casa do Pão! Que grande privilégio! Assim como Deus escolheu Belém para receber o pão da vida, Deus escolheu a mim e a você para recebermos este pão vivo, Jesus.

Quem não se alimenta, enfraquece e pode até morrer. Mas veja o que Jesus disse: “quem comer deste pão viverá para sempre”, ou seja, quando recebemos Jesus, recebemos vida eterna!

Mas, para que Jesus nasça em cada pessoa, é necessário que o coração seja simples, não seja orgulhoso. Por quê? Para mostrar que seguir e adorar a Cristo implica muito mais do que ser religioso e estar sempre na igreja. A Bíblia diz que os primeiros que viram Jesus quando ele nasceu foram pastores, homens simples, que não eram valorizados pelos rabinos da época, mas que cuidavam do rebanho, e quando ouviram as boas novas de Jesus, não se envergonharam e nem demoraram: foram correndo para Belém encontrar-se com o Messias. Outra lição aprendemos aqui: precisamos ter pressa em encontrar Jesus, e em compartilhar desse pão com outras pessoas.

O pastor é aquele que Deus nos dá para nos ensinar, cuidar de nós e nos dar o alimento (Jesus), para que assim a igreja, que é o corpo de Cristo, cresça. Nossos líderes são como pastores que Deus coloca em nossas vidas, por isso precisamos honrar e obedecer.

Mas, o mais importante, é que Jesus disse “Eu sou o Bom pastor…” (João10:11), e Ele deu a sua vida por nós. Ele também disse na ceia com seus discípulos, quando estava repartindo o pão “Este é meu corpo, que é partido por vós…” (Lucas 22:19). Ou seja, Jesus, é o pão da vida, e Ele deseja compartilhar deste pão, da Sua vida, conosco, porque como bom pastor, Ele nos ama e deseja cuidar de nós.

Você pode pensar que você não é tão importante, que você não tem muito valor, que você não tem muita coisa para oferecer, que você é como Belém, mas Jesus não se importa com isso, porque tudo na nossa vida só começa a mudar, depois que conhecemos Jesus, depois que nos alimentamos deste pão. Decida ser a Casa do Pão, decida deixar Jesus morar dentro de você, decida receber a vida que Ele tem para te dar. Com certeza, você vai viver uma nova história na sua vida.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend