Carregando ...

Mudança de Vida

mudancadevida
mudancadevida

Rute 2

Rute é um exemplo de quem começou sua vida com muita dificuldade. Recomeçou do zero com sua sogra, desta vez indo para um pais estrangeiro. Rompeu com sua história, rompeu com a dificuldade da língua, adaptação, mas não ficou parada se lamentando da sorte. Casou com um estrangeiro e ficou desamparada com a viuvez.

Se queremos vencer na vida:

1) Nunca Desistir – ela mudou de país, em outras palavras começou a fazer o que nunca tinha feito antes. Rompeu com as barreiras iniciais de adaptação ao local.

2) Não Alimentou Sentimentos Errados – a atitude de alimentar sentimentos nocivos, nos paralisa, espirito de auto comiseração e vitimização são tropeços neste processo.

Rt 2:2 – …Disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas.

3) Tomou Iniciativa – se não tomamos a iniciativa de começar algo, não veremos o resultado. Nenhum sonho se realiza somente no campo da imaginação. Ação, iniciativa, começo, vá ao campo, apanhe as espigas. Rute chamou atenção não pela beleza, que até tinha, mas porque era trabalhadora, não enrolava no seu serviço.

Testemunho – vs.7 – “…ela veio desde pela manha ate agora esta aqui,…”, não perdeu tempo. Quem prioriza seus objetivos, não perde tempo; isso chamou a atenção do servo responsável pelo campo.

Boaz, dono do campo, viu e ouviu o testemunho que foi dado dela e disse: “não vais colher em outro campo” (vs.8). Ninguém quer perder um funcionário assim, quando você é focado, se esmera na sua atividade, seu crescimento é notório, você se destaca.

4) Proteção – Boaz fez várias concessões a Rute.

1. Igualou aos servos – deu a ela os mesmos direitos de seus servos,

2. Protegeu – deu ordens para que os seus servos não lhe tocassem (Sl.91:11).

3. Saciou a sede – Disponibilizou lugar para saciar a sede. Vs.9b – reconhecimento do mentor e discipulado. Aquilo que eles tem bebido, vou dar para você também.

Rute ficou impactada! “como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira?” (vs.10b).

Boaz deu testemunho de Rute, mulher trabalhadora, companheira, amiga, capaz de renunciar tudo fazendo cumprir a palavra de Jesus (Mt 19:29).

5) Sentou com ele para comer – Vs.14 – “…achega-te para aqui, e come do pão, e mo-lha no vinho o teu bocado.” A quem você tem se achegado para comer, e o que tem comi-do? Boaz preparou um lugar para que seus servos se alimentassem e a incluiu. Deus tem uma mesa preparada para você também ser incluído, parar de estar querendo migalhas deste mundo. Na mesa do seu Senhor tem fartura.

Come do pão – aquele que experimenta o pão vivo que desceu do céu, não tem fome (Jo.6:35). Molha no vinho o teu bocado Sl.104:15 – “o vinho que alegra o coração do homem…” Deus quer trazer alegria a tua vida e não somente alegria, mas fartura. Ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou. Àquela que chegou sem nada, estava agora sentada na mesa do seu senhor, comendo, se alegrando e vivendo a fartura e abundancia.

Se queremos mudança, vamos provoca-las, vamos sair do comodismo, do espirito de auto piedade, dos pensamentos errados acerca de si mesmo, dos pensamentos de fracasso. Você pode dar a volta por cima como Rute deu. Sua vida pode se tornar uma inspiração para muitos outros desistidos.

Tudo aconteceu na vida desta mulher por-que era extremamente obediente às autoridades na sua vida, não somente de seu esposo, mas de sua sogra, seu chefe (responsável pelo campo), ao dono do campo (Boaz). Sabe porque não avançamos e não prosperamos mais? Porque somos incrédulos e não confia-mos plenamente no Deus que servimos.

O segredo da prosperidade é dar. Dar o quê? Os dízimos, as ofertas e as primícias. Queremos fartura retendo o que não é nosso. Não permita que a maldição entre na sua casa. Interceptamos a maldição com a obediência aos princípios.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Para célula
Sonho
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend