Vencendo o Medo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
vencendoomedo
vencendoomedo

Mateus 14:22-33

Para Deus realizar o que Ele deseja aqui na terra, Ele está levantando uma geração de discípulos e lideres que sejam apaixonados por Ele mas, primeiro, Ele precisa tirar um obstáculo muito grande chamado MEDO. Por isso, na Bíblia está escrito “não temas” 365 vezes.

Vinte e três mil homens compareceram para lutar com Gideão porém só trezentos lutaram, o restante a bíblia descreve que “estavam tremendo de MEDO”.

A palavra medo provém do termo latim metus. Trata-se de uma perturbação angustiosa perante um risco ou uma ameaça real ou até mesmo imaginária.

1. O medo paralisa – Você pode até parar por um instante, mas você tem que continuar sua caminhada. Medo é derrota antecipada.

2. O medo confunde – Por causa do medo, aqueles 12 homens confundiram Jesus com um fantasma. O ME-DO é como um óculos que faz você enxergar as coisas de um jeito diferente de Deus. Mas hoje Deus quer tirar esses óculos embassados e colocar os óculos do Espirito Santo para que possamos enxergar as coisas do jeito dEle.

3. O medo freia a fé – Medo é a certeza de que vai dar errado, ou seja, é o oposto da fé, que acredita mesmo que as circunstancias estejam dizendo o contrario. O medo é o pai da incredulidade.

O medo entra na nossa vida por 2 portas:

Porta 1 – As experiências ruins de outras pessoas. Não aceite as frustrações e os medos dos outros na sua vida. Você nasceu para vencer.

Porta 2 – Suas experiências ruins do passado. Não é porque você fracassou em alguma tentativa que agora tudo vai ser um fracasso. Deus continua querendo te abençoar, não deixe que o medo te impeça de receber.

Deus quer que sejamos menos medrosos e mais ousados. Não deixe que seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.

Medo é uma questão de foco: enquanto você olha para Jesus, o medo some; mas enquanto você olha para o medo, Jesus some.

A pergunta é: Para onde você está olhando? Onde está o seu foco? Nos seus medos? Ou no Senhor que está acima dos medos, acima das tempestades, o Senhor de tudo?

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana