Onde está a sua força?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ondeestasuaforca
ondeestasuaforca

TEXTO:O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação” (Salmos 118:14).

Os heróis são conhecidos por sua coragem e bravura, por não terem medo de enfrentar seus inimigos e por lutarem até o final sem desistir. Mas surgiram os Super-heróis, que possuem uma força ainda maior, e teoricamente ninguém pode vence-los. A Bíblia é um livro de heróis e super-heróis. Em cada livro, descobrimos homens e mulheres valentes, ousados, corajosos. Por exemplo: Davi, que lutou com leões, ursos, gigantes, reis e exércitos e saiu vitorioso. Por quê? Porque Davi descobriu o segredo da sua verdadeira força: O Senhor! Ele mesmo escreveu vários Salmos, afirmando que sua força e suas conquistas vinham do Senhor Deus Todo Poderoso.

Porém, em meio a tantos heróis bíblicos, encontramos um homem que confundiu um pouco qual era o segredo da sua força: Sansão. Desde o ventre da sua mãe, Sansão foi escolhido por Deus para ser um líder de muitas conquistas, um herói dentre o seu povo, e Deus lhe deu um dom: o dom da força. Ninguém era mais forte que Sansão. Mas Deus disse que ele precisava se manter fiel a aliança, e jamais cortar seus cabelos, nem se embriagar com bebidas, nem se envolver com mulheres que não fossem do seu povo.

Mas Sansão fez tudo ao contrário. Se tornou amante do vinho e das bebidas, se envolveu com mulheres inimigas e casou com elas, e contou seu segredo para Dalila, que cortou seu cabelo. Assim Sansão foi levado preso pelos filisteus, que lhe arrancaram os olhos e o fizeram trabalhar como um animal.

Assim como Sansão, nós também fomos escolhidos desde o ventre da nossa mãe (Jeremias 1:5), e Deus nos escolheu para sermos líderes, para sermos pessoas de êxito, termos vitórias em todas as coisas, por isso temos uma aliança com Ele. Mas, à exemplo de Sansão, se não formos fiéis à aliança, se desobedecermos e quebrarmos os princípios de Deus, seremos presos pelo nosso inimigo.

Satanás deseja nos destruir, e ele faz isso roubando a nossa visão (assim como arrancaram os olhos de Sansão), e já não conseguimos ver o que é errado, achamos o pecado normal, e somos guiados em nossas ações pelo nosso adversário, como um cachorrinho é guiado pelo seu dono.

Sansão poderia ser um homem poderoso, vencedor, honrado, mas escolheu o pecado, e isso lhe destruiu. Davi não! Mesmo quando errou, se arrependeu e buscou ao Senhor, que lhe ouviu e mudou sua vida.

Hoje, você precisa entender, assim como Davi entendeu, que o segredo do seu sucesso não está nos seus músculos, não está no seu dinheiro, não está nas coisas, mas o segredo para que você seja vitorioso em tudo está na benção do Senhor na sua vida.

Davi disse “O Senhor é a minha força e o meu cântico, e se fez a minha salvação”. Vou terminar fazendo 2 perguntas:

  • Qual tem sido a canção que tem saído dos seus lábios? São de louvor e adoração a Deus? Ou são do mundo?
  • Quem te salvou? Foi Jesus?

Se foi Jesus, então você deve adorá-lo e confiar que Ele vai te fortalecer todos os dias e te fazer uma criança vencedora (Filipenses 4:13).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend