Recebendo o Manto

[av_one_full first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=”][/av_one_full] [av_section min_height=” min_height_px=’500px’ padding=’default’ shadow=’no-shadow’ bottom_border=’no-border-styling’ id=” color=’main_color’ custom_bg=” src=” attachment=” attachment_size=” attach=’scroll’ position=’top left’ repeat=’no-repeat’ video=” video_ratio=’16:9′ overlay_enable=’aviaTBoverlay_enable’ overlay_opacity=’0.8′ overlay_color=’#000000′ overlay_pattern=” overlay_custom_pattern=”] [av_video src=’https://youtu.be/WAv_Ud7UNA8′ format=’16-9′ width=’16’ height=’9′] [/av_section][av_two_third first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=”] [av_textblock size=” font_color=” color=”]

II Reis 2:1-22

Elias e Eliseu eram líderes de aliança. Eliseu era observador do seminário de Elias. Ele dizia: “Não tenho herança profética, sou boiadeiro”. Mas Deus lhe disse: Mata porque eu te removerei para te colocar um manto novo.

Eliseu estava se despedindo das 12 juntas de bois que tinha para assumir nova unção. Todo aquele que abre mão de um legado, recebe manto novo. Este manto nos legitima, nos respalda, traz nova perspectiva. Hoje você vai receber um manto novo sobre sua vida.

Manto novo – Elias jogou sobre Eliseu para respaldar um novo histórico. Ninguém pode começar com saudade do passado, dos costumes, das panelas do Egito, porque com o manto velho não conquista. Quem entra no novo com saudade do passado, o manto, a unção não repousa.

Eliseu quando recebe o manto faz aliança “onde fores irei” -aliança no Espírito e na alma. Alma e espírito em concordância. Tem pessoas que ficam com vontade de voltar para o passado, voltar para a sua empresa, seu trabalho… Deus está dizendo o mesmo que disse a Eliseu: Mata os bois e vai aprender a depender de mim.

Eliseu saiu de Gilgal. Quem era ele? Ele só sabia cuidar de boi. O que interessa não é mais o seu passado, há um novo manto sobre você. O manto de Elias, que rompe passado mas não deixa saudades porque ele já não existe mais. Sem romper com o passado, o novo manto não repousa. Tem pessoas que o manto não repousa por causa da mistura. Quando romper no espírito e na mente, o novo manto vai cair sobre você.

Eliseu foi com Elias para Betel (cidade da revelação). Todo discípulo quer andar com um líder que tem a revelação. Deus te trouxe aqui hoje porque Ele está preparando uma nova geração de líderes. Esta nova geração não pode ter Jericós na sua alma, lugares mal cheirosos. Lugar mal cheiroso não funciona em líderes de avivamento, por isso Deus é especialista em derrubar muralhas.

Deus quer andar com pessoas transparentes, desnudas. Sua vida não pode continuar escondi-da atrás de muralhas, presas a argumentos do passado. Muitos não avançam porque estão presos no passado. O diabo te leva para o cativeiro do passado porque com isso ele paralisa o teu presente e anula o teu futuro. Lembre-se que todo nosso passado está na cruz do calvário.

Elias disse: vou para o Jordão, fique aqui. Mas Eliseu foi com ele. Ou seja, não tem mais limite para unção. Eliseu dizia, em outras palavras, para Elias: “eu faço aliança em Gilgal, eu faço aliança em Betel, em Jericó, como não vou ao Jordão?” Para entrar no Jordão precisamos ter a revelação completa, Elias abriu o rio Jordão com unção. A unção traz novos níveis e o nome disso é milagre. Esse rio hoje vai abrir e você vai cruzar a pés enxutos.

A aliança define o futuro profético. Elias disse: agora não tem limites, entre nós, pede o que quiseres. Eliseu respondeu: “FAZE DE MIM O PRINCIPAL HERDEIRO DE TEU ESPÍRITO PROFÉTICO”. Em outras palavras, eu quero a porção dobrada do teu espírito. Discípulo aliançado com o líder deseja do seu espírito. Eliseu já tinha sido abençoado, mas queria a unção de Elias.

‘Tudo bem, mas tem que ficar olhando para o céu, saia da linha das conversas inconvenientes, saia das palavras dúbias, porque a partir de hoje você terá a visão aberta’. Igreja de Jesus ouça, a partir de hoje vamos ter uma nova postura, hoje vai cair uma unção profética sobre você.

Eliseu viu o momento do arrebatamento de Elias e no vs.12 Eliseu ficou espantado com o que viu. Talvez essa seja sua reação diante do que Deus vai fazer, mas tome iniciativa, pegue o manto de Elias e vá ao Jordão, seja o agente do milagre (vs.13).

Vs.15 – os discípulos dos profetas testemunharam o milagre através de Eliseu. Nós sempre estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas e elas verão o espírito profético de Elias sobre nós.

Vs.19-22 – O testemunho da cidade era um: estamos bem localizados mas a água não é boa e a terra é improdutiva. Assim também hoje, a água que o povo tem bebido não é água boa, por isso Deus enviou Jesus para purificar as fontes de águas. Como isso será feito? Em Mt.5:13 Jesus diz que somos o sal da terra, esse sal precisa ser colocado em uma tigela nova. Tigela nova são vidas que experimentaram o novo nascimento em Cristo Jesus e nelas Jesus coloca a porção certa, nem salgado e nem insosso, mas o tempero ideal para a vida daqueles que estão desistidos, desanimados…

O sal foi lançado na nascente das águas, isso fala da velha natureza, ela é que precisa de mudança. Somente assim poderemos dizer (vs.21) “purifiquei esta água, não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva” Jesus sarou nossa terra, nossa vida, purificou nossa fonte e agora ela jorra para a vida eterna

[/av_textblock] [/av_two_third][av_one_third min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background_color=” src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=”] [av_sidebar widget_area=’Sidebar Blog’] [/av_one_third]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *