O Pai da Verdade

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
paideverdade
paideverdade

TEXTO:Ensina-me Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade”. (Salmos 86:11)

O que é a verdade? Verdade é tudo aquilo que é sincero, verdadeiro; é a ausência da mentira; é a afirmação do que é certo. Já aprendemos quem é o pai da mentira, que é o diabo, mas e quem é o Pai da verdade? Deus. Jesus disse que Ele é a verdade (João 14:6) e todos aqueles que tem uma experiência verdadeira e sincera com Ele, todos os que nascem de novo, que o aceitam como Senhor e Salvador das suas vidas, conhecem a verdade (João 8:32). E mais, todos os que conhecem a Verdade, que é Cristo, são livres e podem viver grandes coisas em Deus.

Não podemos dizer que somos crentes, salvos por Jesus, ou que conhecemos a Deus, se em nossa boca ainda existe mentira, inverdade, se não somos sinceros em nossas palavras, se não falamos o que é certo diante de Deus.

A Verdade é absoluta, ela não muda independente dos lugares que vamos ou das pessoas que nos relacionamos. A Verdade vai além do tempo, porque permanece sendo verdade de geração em geração. E assim como todos precisam do ar para respirar e viver, se quisermos morar no céu, viver a vida que Deus sonhou para nós, precisamos da verdade, precisamos de Jesus.

Jesus também veio a esta terra, também foi criança, e com certeza também passou pelas mesmas tentações que nós passamos, mas Jesus não pecou! Jesus, mesmo quando criança, serviu a Deus e venceu todas as suas dificuldades. Por isso, precisamos olhar para Jesus como nosso modelo, nossa inspiração, de que podemos ser exemplo para as pessoas que estão ao nosso redor. Podemos imitar Jesus e ser diferentes, ser aqueles que vão compartilhar a verdade.

A Bíblia fala de um rei muito mau chamado Acabe e sua malvada esposa Jezabel, que cheios de mentiras nos lábios e maldade no coração, perseguiram o profeta Elias, mas o Senhor guardou o profeta. Por quê? Porque o profeta falava aquilo que Deus falava: a verdade que liberta e transforma. A mentira nunca vai prevalecer sobre a verdade. Ainda que mintam a seu respeito, permaneça com a palavra da verdade, porque assim como o Senhor guardou o profeta, Ele vai cuidar de você também e te guardar de todo mal.

Outro exemplo disso é o profeta Daniel. Homem de Deus, Daniel orava ao Senhor 3 vezes todos os dias, pela manhã, a tarde e a noite. E a Bíblia diz que o Senhor o abençoava tanto que os seus companheiros no trabalho tinham inveja dele. O que eles fizeram? Enganaram o rei e o convenceram a emitir um decreto para que ninguém orasse e nem prestasse culto se não fosse para o rei. Quem desobedecesse essa ordem, seria jogado numa cova cheia de leões famintos. Daniel, porém, permaneceu fiel, e continuou orando e buscando ao Deus Verdadeiro. Quando eles viram, levaram Daniel ao rei, que cumpriu sua palavra e lançou Daniel na cova. Mas o Senhor o guardou e o livrou da fome dos leões. Deus mandou um anjo para fechar a boca dos leões e eles não puderam devorar Daniel. Quando nós permanecemos buscando a Deus, o Pai da Verdade, Ele envia o Seu anjo para nos guardar e livrar de todo mal.

Que a partir de hoje você não apenas elimine de uma vez por todas a mentira dos seus lábios, mas seja alguém que vai falar sempre a verdade e também vai falar da Verdade, que é Jesus, por onde você for.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend