Crescendo nas coisas de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
crescendonoreinodedeus
crescendonoreinodedeus

TEXTO:E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça diante de Deus e dos homens”. (Lucas 2:52)

Vivemos em um mundo cheio de pessoas egoístas e duras de coração; num mundo onde as pessoas não se importam umas com as outras, pelo contrário, pensam só em si mesmas e como vão se dar bem. Por isso, pode parecer difícil ser cristão e servir a Deus de verdade nos nossos dias. Mas a Palavra de Deus nos anima e incentiva a permanecermos fiéis naquilo que temos aprendido (mesmo na nossa infância). Timóteo aprendeu as escrituras quando ainda era muito pequeno, através de sua avó e de sua mãe, e quando ele cresceu, seu líder apóstolo Paulo lhe ensinou a permanecer firme em todos aqueles princípios que ele aprendeu (2 Timóteo 3:14,15).

Jesus é o nosso modelo maior. Ele também foi criança e mesmo na sua infância, foi um modelo, não se misturou e nem se contaminou, mas permaneceu firme. Se caminharmos com Jesus, com certeza, Ele nos ajudará a fazer aquilo que é correto, pois está escrito que Ele nos guia no caminho da verdade (João 16:13).

A Bíblia diz que Jesus crescia em 3 aspectos, que nós também precisamos crescer:

1. Jesus crescia em sabedoria.

Provérbios 1:7 diz que o temor do Senhor é o princípio, é a fonte da sabedoria. Quando você teme a Deus e se desvia daquilo que é mal, você está atraindo para a sua vida sabedoria. Jesus tinha sobre a sua vida a unção de sabedoria, porque era santo e temia a Deus, tanto é que os homens sábios da época ficaram espantados quando lhe ouviram falar, porque não acreditavam que uma criança de apenas 11,12 anos pudesse ser tão sábia e inteligente. Assim também nós, precisamos buscar a Deus em santidade e temor, para que Ele derrame Sua unção de sabedoria e inteligência sobre nós, e nessa unção possamos crescer. Mas não só isso, precisamos fazer a nossa parte, que é estudar.

2. Jesus crescia em estatura.

Isso fala do crescimento físico. Nosso corpo é a casa do Espírito Santo, é o lugar que Deus escolheu para habitar (I Coríntios 3:16), portanto, devemos cuidar muito bem dele. Cuidados com a alimentação, higiene pessoal, exercícios e atividades físicas, são muito importante para o nosso crescimento. Como vamos fazer a obra do Senhor se estivermos doentes? Não vamos conseguir. Por isso precisamos cuidar e zelar pela nossa saúde física.

3. Jesus crescia em graça.

Graça é aquilo que você recebe de Deus mesmo sem merecer. Tem coisas que nós podemos fazer como estudar e cuidar da nossa saúde, mas tem coisas que é Deus quem vai fazer, como te ajudar a romper com a timidez de falar de Jesus, te dar revelação enquanto você lê a Palavra… Todos nós precisamos da graça de Deus pois ela nos ajuda a vencer os dias difíceis. O apóstolo Paulo, quando estava passando por uma grande dificuldade, buscou ao Senhor, e Deus lhe disse que a Graça lhe seria suficiente, e assim foi (II Coríntios 12:9).

Uma coisa importante que vemos é que o texto diz que todo crescimento de Jesus era visto por Deus e também pelos homens. Será que Deus está vendo você crescer no relacionamento com Ele, no conhecimento da Palavra, na graça e na unção? Será que as pessoas que estão ao seu redor podem reconhecer que você caminha com Jesus?

A Bíblia é o meio que Deus usa para nos ensinar o que é verdadeiro, para nos fazer entender o que está errado em nossas vidas, nos ajudar a reconhecer e mudar de atitude, para começar a fazer o que é correto. Aprendendo o que está escrito na Palavra e colocando em prática, com certeza estaremos crescendo nas coisas de Deus e estaremos bem preparados para fazer a Sua obra.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend