Construindo o Reino de Deus na Terra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
reinodedeus
reinodedeus

Mateus 16:18

MATERIAL INADEQUADO

Nenhum homem no mundo é adequado para ser material para a casa de Deus. Quando Deus criou o homem a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, tinha esse pensamento em vista. Ele queria que o homem fosse aquele material. Mas infelizmente, o homem rejeitou a vida de Deus e antes quis conhecimento em si mesmo.

PEDRO, UMA PEDRA VIVA

Simão, o homem natural, o homem da terra, do pecado, da carne, era totalmente inadequado para ser material para a edificação da igreja. Deus teve que fazer algo neste homem para muda-lo. Por isso quando ele reconheceu que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, pela revelação do Filho pelo Pai, nesta confissão algo aconteceu. Deus fez algo mais do que chamar alguma coisa do nada.

Tomando algo que é completamente estraga-do, algo que é totalmente inadequado, que é contrário a tudo o que Deus quer, Ele colocou algo novo. Qualquer um que está em Cristo é uma nova criação. Uma vida nova é colocada, então se torna Pedro, uma pedra, e este é o material para a casa de Deus. Assim como Deus tirou algo de Adão para fazer Eva, Ele tira algo de si mesmo e coloca em nós para nos dar uma nova vida.

O próprio nosso Senhor é a Rocha, e nós que cremos Nele somos todos Pedros, pequenas pedras, tendo porém a mesma vida. I Pe.2 diz que nosso Senhor Jesus é uma pedra viva, mas quando vamos a Ele, todos nós nos tornamos pedras vivas sendo edificadas juntas em uma casa espiritual.

Na obra de preparação da edificação da igreja, nosso Senhor prepara o material – você e eu. Seríamos lançados fora como o barro que o oleiro coloca na máquina e que se quebra em suas mãos. Mas ele apenas o lança fora? Não, ele o toma e faz dele um vaso novo. Esta nova vida em nós se torna o material para a edificação da igreja.

O OBREIRO

Onde estão os trabalhadores? Ora, em um sentido, ninguém pode edificar a igreja exceto Deus. Em Mt.16 o Senhor disse: “Eu edificarei minha igreja”. Hb.11:10 diz que Deus é o construtor da Nova Jerusalém, a cidade que tem fundamentos. Sl.127:1 diz: “A menos que Jeová edifique a casa, em vão trabalham os edificadores”.

Em um sentido, a edificação da igreja é exclusivamente a obra do próprio Deus. Não somos adequados. Mas em outro sentido, quando Ele está edificando a casa, Ele edifica em nós, conosco e fora de nós. Ele lançou o fundamento, e todo aquele que crê no Senhor Jesus, está trabalhando nesta edificação.

OURO, PRATA E PEDRAS PRECIOSAS

Edificar com ouro, prata e pedras preciosas, representa a natureza de Deus. A natureza de Deus é como ouro: indestrutível, incorruptível e gloriosa. A prata é usada para a redenção de nosso Senhor Jesus. A pedra preciosa é a obra do Espírito Santo. Com paciência, pressão, escuridão e calor, as pedras preciosas são formadas. Isso significa que é o próprio Deus que está trabalhando em nós, tornando-nos metais preciosos. Tudo o que fazemos é permitir a Ele que trabalhe, cooperando com Ele, rendendo-nos a Ele, para que Sua natureza e caráter divinos possam ser formados em nós.

MADEIRA, PALHA E FENO

Madeira representa o nosso homem natural que é corruptível. A palha representa a obra do homem. O feno é a glória do homem. Se hoje, depois de crermos no Senhor Jesus, ainda estamos vivendo nossa vida natural, fazendo obras de acordo com nossa força natural e buscando a glória do homem ao invés da glória de Deus, externamente, podemos fazer um grande edifício com madeira, palha e feno – muito barato. Todos o verão e dirão que grande edifício ele é, porém quando o fogo aparece, ele é apropriado para a fogueira.

Quanto tempo leva a edificação da igreja? Quando nosso Senhor estava na terra, Ele disse: “Eu edificarei Minha igreja”. A edificação começou em Pentecostes e Ele ainda está edifi-cando Sua igreja. Que edifício magnífico ela é!

– Quanto você realmente está envolvido nesta edificação?
– Quanto você está edificando que será queima-do, que será um desperdício de nosso tempo de vida?
– E quanto que é construído pela graça de Deus que é adequado para a habitação do próprio Deus? Oh, é tão glorioso, mas é muito sério. Você não pode brincar de igreja.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend