A desobediência do Rei trouxe divisão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
adesobedienciadoreitrouxedivisao
adesobedienciadoreitrouxedivisao

Salomão sempre foi um grande rei, sábio, temente ao Senhor e todos o admiravam por causa disso, porém com o passar do tempo Salomão deixou o orgulho e a vaidade entrar em sua vida e deixou de lado os princípios e o ensinamentos de Deus. Teve várias esposas de vários povos e para agradar cada um delas construiu altares e adorou cada um desses deus, diferente do nosso. (I Rs 11: 5-8) e isso desagradou ao Senhor. E Deus disse a Salomão que por causa da sua desobediência dividiria o seu reino em duas partes e entregaria a maioria ao seu servo e que por amor a Davi deixaria o filho de Salomão com uma tribo. (I Rs. 11: 11-13).

Com a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o reinado no lugar de seu pai. E o povo cansado de pagar muitos impostos no reinado de Salomão pediu que fosse diminuído os impostos no reinado de Roboão. O rei pediu 3 dias para responder, o rei então não procurou ouvir a voz de Deus, mas sim de seus amigos. E passado os 3 dias Roboão disse que seu reino que sua mão seria mais pesada que de seu pai (I Rs 12: 13-14). Com isso, o povo se revoltou e trouxe a divisão. Como o Senhor tinha falado a Salomão.

Então Jeroboão, servo de Salomão, um jovem ativo, inteligente foi proclamado Rei pelo povo e foi governar todo o Reino do Norte e essa região foi chamada de Israel e já o território de Roboão ficou apenas as tribos de Judá e Benjamin.

Aprendemos algumas coisas com isso:

1. A desobediência traz divisão, ou seja, o pecado impede que sejamos abençoados por Deus e nos afasta da presença do Senhor. Trazendo tristeza ao coração do nosso Senhor. E palavra de Deus diz em Mt 6:24 que não podemos servir a dois senhores, porém iremos agradar um e desagradar ao outro.

2. Um reino divido não pode seguir em frente. Não podemos caminhar separados, precisamos está unidos em um único proposito que é fazer crescer o reino de Deus, pois juntos somos mais fortes. Eu, você, o seu irmão ai do seu lado temos a missão de multiplicar o amor e a presença de Deus nessa terra fazendo discípulos. (Mt 28:19-20)

3. Ser fiel a Deus nos leva a lugares de honra. Jeroboão caminhou fielmente nos caminhos e nos principios de Deus e quando menos esperava foi colocado como Rei. Deus conhece o nosso coração e sabe quando fazemos a sua obrar com amor. E Ele nos abençoa por isso, pois o nosso Deus é fiel.

Com isso, vimos que precisamos ser obedientes a Deus e que precisamos orar por nossos governantes para que eles saibam agir da melhor forma possível com o seu povo. Precisamos orar pelo Brasil para que possamos ter um amanhã melhor. Pois a palavra do Senhor diz: “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir. Mc 3:24.”.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend