Reformando a honra na família

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
reformandoahorannafamilia
reformandoahorannafamilia

Ex.20:12 (é o 8º mandamento, o mandamento da aliança) – “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Quando Deus quis escolher a visão, a ideia, o que Ele ia usar para que representasse a honra, Ele escolheu o pai. Quem honra pai e mãe tem direito a vida longa, tem direito a viver muito. Esta palavra está relacionada a “Ésiksa Leah” = tem direito a ser muito próspero. Todo mundo que cumpre o princípio da honra tem direito à prosperidade.

Se sua casa vai bem, nada vai mal. Se sua casa vai mal, nada vai bem. Você sabe como é que o diabo tenta tirar a nossa alegria? É gerando um problema dentro da nossa casa. Você sabe como é que Deus restitui a alegria? É reorganizando a nossa família. E Deus vai reorganizar a sua família. A sua família será uma das melhores famílias dentro da geografia que você vive; sua família servirá como semente profética de um grande avivamento.

Como podemos falar de reforma com as famílias tão bagunçadas? Como podemos falar de reforma com as famílias tão feridas? Com as famílias vivendo destroços? Deus vai fazer uma obra na sua casa. Eu vou usar uma frase que usamos no mês de Janeiro: Sua família será o novo endereço do milagre! Tem um milagre da parte de Deus para ser derramado, e sua família vai receber o mensageiro do milagre.

Ml.3:1 – “Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”. Deus vai enviar o mensageiro da aliança / sua casa será um dos territórios mais seguros que existe. O problema pode estar acontecendo onde for, mas sua casa terá paz, alegria, unção, prosperidade; sua casa se tornará um pedacinho do céu!

Quem mais promove guerra na sua casa? Quem perturba muito na sua casa? É o marido ou a esposa? Ou são os filhos? Os que são causadores de problemas, por uma decisão eles podem mudar. Ou você é uma solução para o problema, ou você é um problema sem solução. Decida ser um solucionador dos problemas da sua casa, ao invés de ser causador dos problemas. Você pode! Você pode ganhar o mundo todo, se você perder sua família, você não conquistou nada.

A visão de honra é voltada para o lar, é voltada para a família. Havia uma família muito linda, família de sacerdotes, que tinha as promessas do Eterno. I Sm.2:30 diz: “Portanto, diz o Senhor o Deus de Israel: na verdade eu disse que a sua casa e a casa do seu pai andariam diante de mim para todo o sempre”. Diz o Senhor que você, sua casa e os seus descendentes andariam na presença do Senhor para sempre. E eu quero ativar essa promessa! Sua casa será sede da profecia. Sua família andará na presença do Senhor.

(I Sm.2:30) “Portanto diz o Senhor, Deus de Israel, na verdade dissera eu que a tua casa e a casa do teu pai andariam diante de mim para todo sempre, porém agora, diz o Senhor, longe de mim cumprir tal promessa, porque os que me desonram eu não posso manter a promessa de pé. Honrarei os que me honram, porém serão desprezados os que me desonram”. E serão desprezados e desmerecidos por causa da desonra.

E o que é desonra? Desonra é quebra de princípios! Quando eu quebro um princípio eu instalo a desonra no meu currículo. A desonra é uma arma do inferno para anular a conquista que está na sua direção.

Tem famílias que estão com hábitos terríveis de brigarem, discutirem, não é de entrar no campo da inteligência, são obtusidades, meninices e criancices, e um traumatizando o outro; e nós não temos visto o peso da Glória, do Kabad do Senhor na vida de tantas pessoas. No tempo de Reforma nós vamos falar menos e viver mais, porque não somos o que falamos, mas somos o que vivemos. Nossa vida é o maior discurso que possuímos. A maneira que você vive é a maior pregação que você tem. Nós precisamos entender que os homens de Deus foram chamados para viverem uma promessa.

Deus disse: “porém, há uma condição para eu não cumprir o que eu prometi: DESONRA”. “Por que me desonraram, longe de mim cumprir esta palavra”. Deus está falando para o sacerdote. Deus não tem obrigação de cumprir promessa em território de desonra. A única forma de você perder o direito da promessa é desonrar aquele que fez a promessa. Quando você desonra quem fez a promessa você o deixou livre nas decisões dele. E Deus disse “eu não cumpro promessa onde há desonra”. Onde há desonra, não há direito de promessa. Todas as pessoas que entram na vertente da desonra, anulam automaticamente a promessa que Deus está entregando.

O ministério só é completo, se a sua família for saudável. Não podemos, como sacerdotes de Deus, permitir em nossas casas a síndrome de Hofni e Finéias. Hofni = o Pugilista, aquele que sai batendo em todo mundo, aquele que sai esmurrando todo mundo, aquele que sai desonrando todo mundo. Finéias = aquele que atrai as trevas. Você não vai ter dentro de casa um que é semeador de contenda e outro que vá atrair as trevas pra dentro de casa. Reforma na casa dos outros sem reforma na nossa casa é discurso de hipócrita. A sua casa será base da luz do evangelho da glória do Senhor Jesus Cristo (II Co.4:4). Não vai ter um Hofni e Finéias que ficam atraindo briga e contenda pra dentro de casa, que ficam trazendo as trevas pra dentro do lar. Sua casa não será a casa de Eli, daquele que tira a glória (icabode) e traz a desonra. Será de Kabad – a Glória e a Honra virão sobre a sua vida e sua família, e você terá uma casa estável, plenamente reformada.

O Senhor disse (I Sm.2:35) “Então eu, o Senhor, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, estável, e ele andará diante do meu ungido face a face para todo o sempre”.

Ele disse: quando eu levantar esse sacerdote, ele vai ficar olhando para a face do meu Messias, e onde ele for a face dele estará no Messias, e a face do Messias estará na face dele, e por onde eles se moverem, um estará olhando para o outro, e a sua casa será restaurada, reedificada, porque O ungido andará face a face com o sacerdote. Eu quero declarar que este será o quadro da sua casa e da sua família. A partir de hoje, andando face a face com o Senhor.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend