O Rei Pastor

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
oreipastor
oreipastor

“O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (I Sm 16:7b) 

Davi era o mais novo dos 8 filhos de Jessé, um agricultor de Belém. Era pastor e cuidava dos rebanhos de seu pai. Ele foi escolhido para ser rei no lugar de Saul quando este desobedeceu as ordens de Deus.

Deus mandou o profeta Samuel ir até a casa de Jessé para ungir um de seus filhos o novo rei de Israel. Quando chegou na casa de Jessé informou que Deus o havia enviado e que um dos filhos dele seria o novo rei. Jessé mostrou sete de seus filhos ao profeta, mas apesar de serem homens fortes e de boa aparência, nenhum Deus era o escolhido. Deus não olha para aparência, idade, cor, status social, ele olha para o coração. Samuel mandou que chamassem Davi. Quando ele chegou Deus falou ao profeta que ali estava o escolhido. Deus escolheu Davi por causa do coração que ele tinha. Deus se agradava do coração de Davi.

Deus se agradava do coração de Davi porque ele era obediente ao seu pai. Jessé mandava Davi cuidar das ovelhas e assim ele fazia. Ele cuidava das ovelhas com toda atenção. Deus quer que assim como Davi fazia, nós cuidemos das suas ovelhas, que são as vidas (Jo 14:16c).

Davi também tinha um coração adorador. Enquanto cuidava das ovelhas, ele também tocava a sua harpa e entoava belos salmos em louvor ao Senhor. Davi amava estar na presença de Deus, por isso ele se tornou amigo de Deus e o Senhor se agradava do coração dele.

Deus fez de Davi um poderoso guerreiro e um grande rei em Israel. Por causa do seu coração obediente, do seu coração de adorador e por amar a presença de Deus, Davi ficou conhecido como o “homem segundo o coração de Deus” (I Sm 13:14).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend