Nossa sabedoria vem de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
sabedoriaquevemdedeus
sabedoriaquevemdedeus

Texto: E o Senhor Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por soberano, e a casa de meu pai na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer reinar sobre todo o Israel.
E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o Senhor), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel.

E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai.

E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.

1 Crônicas 28:4-7

Salomão era o décimo filho do rei Davi, deu nome vem do hebraico Shalon e significa paz ou pacificador.

Ainda jovem, Deus apareceu a Salomão em um sonho. I Reis 3:5-15

Ele por certo, deveria ter menos de vinte anos. Salomão deveria se sentir inseguro e incapaz de continuar o governo de seu pai Davi. O disse que Salomão podia pedir a Ele o que quisesse. Esse jovem rei amava ao Senhor, andava nos caminhos de seu pai, e sabia que o governo anterior fora grandemente abençoado.

Salomão, pede então ao Senhor que lhe dê sabedoria para governar. O Senhor além de ouvir a sua oração, acrescentou-lhe riquezas materiais e fama pessoal. Havia paz e prosperidade no reinado de Salomão. O próprio rei julgava as causas em Israel.

Toda sabedoria de que precisamos é encontrada em Deus, pois Ele é a própria sabedoria. Surgem situações em nossa vida, que pensamos não ter mais solução, ou que não seremos capazes de resolvê-las.

Deus, a todo momento quer nos direcionar. A alegria maior, é saber que além de nos conceder o livramento, nos é acrescentada ainda uma benção toda especial da qual nós não esperávamos.

O reinado de Salomão foi excelente, deu continuidade aos projetos de seu pai. Foi um reinado de paz e prosperidade, envolveu muitas pessoas em seus projetos como a construção do templo do Senhor.

Mas o tempo passou e o coração de Salomão foi se distanciando de Deus. O jovem rei foi ficando desobediente, Deus havia falado que nenhum servo seu podia casar com alguém que não era crente, todos deveriam casar com alguém que amasse ao Senhor e obedecesse a seus mandamentos. Então Salomão desobedeceu descumprindo os princípios do Senhor.

Como consequência de sua desobediência, o seu reinado não seria tão abençoado como antes. Muitas pessoas iriam se rebelar contra ele, acabando com a paz do país. Deus também disse que o filho de Salomão não governaria toda a nação de Israel.

Devemos ser sempre obedientes ao Senhor. Deus é muito bom! Ele ouviu a oração de Salomão ao pedir sabedoria e ainda lhe acrescentou muitas coisas. Mas o Deus verdadeiro, o qual servimos não aceita que adoremos a outros deuses. Devemos ser sempre fieis a Ele.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend