Fazendo Missões

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
fazendomissoes
fazendomissoes

Marcos 16:15-18

O que é uma missão? É um encargo, uma incumbência, um propósito e uma função de fazer algo; é um compromisso, um dever, uma obrigação. E só há 3 coisas a fazer diante de uma missão: 1) Fugir. 2) Ficar olhando. Ou 3) Fazer alguma coisa. Qual tem sido sua postura diante da missão de evangelizar os perdidos? Você tem fugindo como Jonas? Tem ficado olhando as pessoas irem pro inferno? Ou você tem feito alguma coisa?

1) A missão de Deus precisa ser entendida pela igreja porque foi dada a ela o projeto de Deus.

Não podemos cruzar os braços e dizer que não somos parte deste projeto chamado Salvação das Almas. A igreja de Jesus precisa de 3 caraterísticas: ser santa, adoradora, e fazer missões. Só que tem pessoas que querem ser santos porque sabem que sem santidade ninguém verá a Deus; outras querem ser somente adoradoras porque isto atrai a glória de Deus, mas não querem fazer missão, não querem compromisso com a obra de Deus.

O Senhor está buscando trabalhadores para sua obra. Ele busca alguém disponível. Decida ajudar as pessoas a saírem do lamaçal, ajude-as a saírem do cativeiro. Deus não está interessado nos sermões bonitos que você dá na sua célula, mas em quando você sai do comodismo e tem a ousadia de ir lá no cativeiro e pregar a palavra, levar as boas novas para quem nunca ouviu.

A Bíblia diz “como as pessoas vão crer se não há quem pregue”? As vezes nós criamos argumentos que não estamos preparados. Preste atenção: quando Deus chama alguém, Ele capacita; e quando Ele te capacita, Ele te envia para fazer a Obra. Depois de enviar, Ele supre todas as coisas, te respaldando para pisar na cabeça da serpente, para colocar as mãos sobre os enfermos e eles serem curados. Este é o sinal daquele que crê.

2) Quando um cristão para de ganhar almas, não tem mais entusiasmo de se envolver com o chamado de Deus, cessa de arder em sua alma o fogo divino.

E o resultado é muito triste: queda espiritual. Todo aquele que lança a mão no arado e olha pra trás, não vai ser salvo, não entrará no Reino de Deus. Por isso não tenha vergonha de anunciar a palavra de Deus porque a palavra pregada gera libertação. Jo.8:32 – o que as pessoas precisam é da Palavra.

O Senhor diz em Sua palavra que existem lugares tenebrosos, cheio de crueldade (Sl.74:20). Vamos ver alguns destes lugares tenebrosos:

– África – onde a fome e a miséria têm tomado conta daquele país. A situação deles é muito triste. A crise e a fome na África parecem não ter fim. E para não morrerem de fome, muitos comem ratos. Eles não têm comida boa, não têm calçados, não tem água mineral… O que vamos fazer agora diante dessa missão? Ficar olhando? Fugir? Ou fazer alguma coisa por elas? Não podemos ignorar! Faça alguma coisa. Pare de orar só pelo seu prato; existem pratos vazios. Pare de orar só pelos teus pés; existem pés descalços. Mt.25:42.

– O mundo dos enfermos e doentes – Os hospitais. São uma verdadeira “África” em nosso meio; tem atraído, a cada momento, milhares de pessoas. Precisamos ir nestes lugares como curados, e não como doentes; colocar nossas mãos sobre os enfermos e declarar que o Senhor já levou as enfermidades na cruz. Aquelas pessoas estão esperando a sua visita, e Jesus também está lá esperando você cumprir sua missão (Mt.25:43).

– O mundo dos vícios – Drogados, fumantes, alcoólatras…. Em todos os cantos podemos encontra-los. São pessoas aprisionadas, que não reconhecem que estão presos. Muitos cristãos têm fugido deles, tem julgado, não tem estendido a mão mas sim o dedo da acusação; a sociedade já faz isso. Nós temos que agir diferente.

– O mundo dos mendigos – O que fazer com eles? Os mendigos são pessoas como Lázaro. Existem tantos Lázaros por aí, pessoas que não têm teto pra morar, o teto deles é de baixo de uma ponte ou um banco. Eles não têm suas refeições dignas, catam no lixo aquilo que você jogou fora. Nós precisamos levar a comida física e espiritual.

O que vamos fazer depois de saber que existem tantos lugares tenebrosos? Qual vai ser sua postura diante dessa missão de evangelizar os perdidos? Não vamos deixar as portas do inferno prevalecerem contra nós, mas vamos nos encher do Espírito Santo e deixar que Ele nos conduza. Aonde Ele nos levar, vamos fazer nossa missão: levar à salvação as pessoas.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend