Escolhidos de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
esclhidospordeus
esclhidospordeus

TEXTO:Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos” (Provérbios 23:26)

Deus nos escolheu. Não podemos ter dúvidas disso. Todos nós somos escolhidos por Deus para realizar a Sua obra nesta terra. Mas para termos sucesso nesse chamado, nessa escolha de Deus, precisamos nos entregar completamente, colocando nossa vida nas mãos do Senhor, de forma que Deus possa contar conosco. Será que Deus pode contar com você? Você tem sido alguém usado por Deus para fazer o Seu Reino crescer?

Na Bíblia, vemos vários exemplos de homens e mulheres que também foram escolhidos por Deus e que decidiram deixar serem usados pelo Senhor. Vamos ver alguns exemplos:

1. Eliseu

Eliseu era um profeta. Mas antes de ser profeta, ele era agricultor. Um dia, ele ouviu o chamado do Senhor e foi aí que ele começou a caminhar com o profeta Elias, para aprender das coisas de Deus. Conosco não é muito diferente. Cada um de nós temos nossas atividades, nossa família, nossos amigos, temos nossas coisas para fazer, mas quando decidimos caminhar com Jesus, precisamos de um líder que nos ajude, nos ensine, nos oriente. Eliseu se tornou um grande profeta, porque ele recebeu a unção de Deus através do seu líder. Você pode se tornar um grande homem de Deus, se decidir caminhar com seu discipulador e aprender com ele a caminhar com Deus.

2. Joás

Quem era Joás? Joás foi o Rei mais jovem que houve em Israel. Quando ele começou a reinar, ele tinha apenas 7 anos. E durante o reinado do seu pai, o templo do Senhor e os princípios de Deus foram esquecidos. Joás então precisava restaurar o templo na cidade de Jerusalém e no coração das pessoas. Para isso ele foi escolhido. Nós também fomos escolhidos por Deus para construir o Reino de Deus no coração das pessoas, ensinar pra elas os princípios de Deus, para que todos possamos ter uma vida digna e sossegada. Joás também se aproximou de um líder, o sacerdote Joiada, para que ele pudesse fazer o trabalho corretamente, debaixo de orientação. Viram a importância do líder? Você pode ser apenas uma criança, não saber como fazer, mas o seu líder vai ser um sacerdote de Deus, alguém que Deus vai usar para te orientar e abençoar.

3. Davi

Davi foi o rei mais famoso de Israel, e ele ficou conhecido como um homem segundo o coração de Deus. Claro que Davi passou muitas dificuldades, e até chegou a errar algumas vezes, mas Davi entregou o seu coração ao Senhor de tal forma que o Senhor começou a lhe usar até quando ele estava cantando e tocando. A Bíblia diz que quando o rei Saul ficava atormentado pelos espíritos malignos, Davi começava a tocar a sua harpa, e os demônios saíam, o rei era liberto. Nós fomos escolhidos por Deus para expulsar os espíritos malignos da vida das pessoas. Quantas pessoas conhecemos que passam por dificuldades? Que são rebeldes e desobedientes? Mas nós somos as pessoas que Deus quer usar para trazer libertação através da vida e dos princípios de Deus.

Somos a escolha de Deus e tudo o que Deus espera é que nós venhamos a entregar o nosso coração para Ele e andar nos Seus caminhos, pois assim, Ele vai nos usar como usou Davi, como usou Joás e como usou o profeta Eliseu, para transformar a nossa geração.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend