Conquistando como Davi

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
conquistandocomoreidavi
conquistandocomoreidavi

Texto: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porem, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos” I Samuel 17:45
Quando Davi foi ungido rei, o Espirito do Senhor se apoderou dele, para treiná-lo para a sua grande tarefa. Antes de ser rei, Davi foi pastor de ovelhas e enfrentou muitos perigos, animais selvagens e lutas.
E mais uma vez surge um novo desafio o GIGANTE que se levantou contra o seu povo afrontando o Deus de Israel. Diante disso Davi tomado de coragem se ofereceu para destruir o gigante. I Samuel 17:31-37
“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo”. I Samuel 17:37

Davi confiava em Deus e assim envergonhou os mais valentes guerreiros de Israel. Pois ele estava certo de que Deus haveria de defendê-lo dos incircuncisos, por mais fortes e poderosos que pudessem parecer. Sua funda, com a benção de Deus, era muito mais poderosa que o orgulho de Golias com sua espada, lança e escudo.

Quando confiamos em Deus, por maiores que sejam os problemas, eles se tornarão pequenos.

Além de enfrentar leões, ursos e o gigante filisteu, Davi enfrentou muitos outros desafios, como a perseguição de Saul. Um espirito de inveja dominava Saul e este, com ciúme, tentava matar Davi a todo custo.

Mas Davi escolheu fugir de Saul por muito tempo, mesmo tendo oportunidade de se vingar de Saul. Davi não o matou porque sabia ser ele um ungido de Deus e, apesar de tudo, o amava.

Dentre as muitas conquistas de Davi, há uma que merece destaque: O CORAÇÃO DE DEUS. Davi sabia como conquistar a graça e a misericórdia de Deus.

Precisamos aprender com Davi, a conquistar, não só as pessoas ao nosso redor, mas agradar ao próprio Deus. A bíblia nos mostra que Davi foi um homem segundo o coração de Deus.

“E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”. Atos 13:22

Com base nesse texto aprendemos que Deus tinha certeza que Davi faria a sua vontade, ser segundo o coração de Deus é está disposto a cumprir a sua vontade.

Todos nós passamos por momentos difíceis, duros, lutas, até mesmo em nosso interior. Não devemos confiar em nossa própria força, mas nossa dependência deve está firmada em Deus, que nos conhece.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend