Consultando a Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
consultandoadeus
consultandoadeus

Texto: I Samuel 8: 5-9

O povo de Israel estava insatisfeito, desejava um rei, não queria que Deus os governasse através do velho e bom Samuel. Samuel não gostou daquilo e explicou com clareza como o rei iria trata-los.

Samuel durante toda a sua vida foi um homem temente a Deus e acima de tudo um servo que orava. I Sm 3:1-19. Mesmo quando o povo pedia um rei, ele orou ao Senhor.

Precisamos aprender que não podemos fazer tudo que achamos certo, precisamos buscar o conselho de Deus e dos mais experientes. Procurar saber qual a vontade de Deus para que tudo dê certo.

– Saber que Deus sabe e quer o melhor para nós;

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Romanos 12:2

É por isso que precisamos sempre consultar a Deus, para saber se estamos de acordo com a sua vontade. Pois é certo conforme Romanos 12 que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Precisamos andar segundo a vontade de Deus e não segundo a nossa vontade.

Samuel entendia isso, desde muito jovem aprendeu a ouvir e falar com Deus, se tornando um homem dedicado à oração.

E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.” I Samuel 3:19

– Sentir gratidão a Deus pelo que Ele nos dá;

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

Precisamos ter um coração agradecido ao Senhor em tudo. Sabendo que Deus é generoso conosco.

“Volta, minha alma ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo” Salmos 116:7

No Evangelho de Lucas 17:12-17 vemos a cura de dez leprosos, onde após serem curados apenas um voltou para glorificar e agradecer.

Isso mostra que muitos não são agradecidos ao Senhor, buscam a Deus apenas quando precisam. Não devemos ser assim, mas devemos render graças ao Senhor todos os dias.

– Praticar, tendo atitudes de gratidão e não reclamar.

Muitas vezes reclamamos pelas coisas que temos ao invés de agradecer a Deus por elas. O povo achava que um rei seria melhor. Achamos que sabemos o que é melhor para nós. Devemos confiar em Deus somente e na sua palavra e não no colega ou na TV.

Deus sabe o que é melhor para nós, pois Ele nos ama e nos conhece.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend