Aprendendo com Samuel

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
vidadesamuel
vidadesamuel

I Samuel 1.

Samuel foi juiz, profeta e sacerdote, teve um dos mais lindos chamados para o serviço do Senhor. Ele era ainda menino, mesmo assim estava atento para o Senhor. I Sm 3:1-18

Estas foram as características de Samuel:

Consagrado a Deus por seus pais;

Uma infância maravilhosa parecida com a de Jesus Cristo;

Ouviu a voz de Deus em sua infância;

Valoroso, homem de oração e Juiz itinerante.

Assim como Deus falou com Samuel, Ele quer falar com você através do estudo da Bíblia, do Espirito Santo lembrando aquilo que já aprendeu, através de seus pais quando lhe ensinam e falando ao seu coração.

Podemos aprender com Samuel que a fé em Deus traz bênçãos, enquanto que a desobediência leva à desgraça. Esta verdade foi dita pelo próprio Deus ao sacerdote Eli.

“…porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.”1 Samuel 2:30

 Samuel atendeu ao chamado de Deus. Disse sim ao Senhor Deus, crendo, amando e obedecendo a Deus. Esse foi o segredo do sucesso de Samuel, pelo qual marcou a história de sua época, se tornando um referencial para nós.

Samuel cresceu em obediência a Deus e por isso foi escolhido para ser JUIZ, PROFETA e SACERDOTE.

Como Deus chamou a Samuel, Ele chama você para servi-lo. As crianças podem servir a Jesus I Sm2: 18 e 3:1. Como uma criança como você pode servir a Deus? Fazer um serviço especial para Deus?

Se você quer servir ao Senhor, precisa está comprometido a amar e obedecer a Deus.

Samuel foi um profeta de valor. Hoje em nossos dias, o povo tem se afastado do Criador e cabe a nós cristãos, levantarmos a voz e mostrar o caminho certo para que todos O sigam.

Jesus é o nosso Rei, devemos servi-lo fielmente. Lembre-se que Deus pode chamar você para ser um líder na Sua obra e para isso você precisa está disposto a obedecer-lhe.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend