A vida de Sansão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
avidadesansao
avidadesansao

Texto: Juízes 13:1-5

Passaram-se muitos anos, após a morte de Abimeleque, outros juízes governaram os israelitas, mas eles voltaram a fazer o que era mau perante o Senhor e, por isso, Deus os entregou nas mãos dos inimigos. Esta foi a maneira que Deus usou para disciplinar seu povo. Mas já era chegado o momento de Deus dar-lhe o escape de novo.

Sansão seria o homem que Deus usaria para libertar seu povo das mãos dos filisteus, o povo inimigo. Enquanto Sansão crescia Deus o abençoava em todas as coisas.

O nascimento de Sansão fazia parte do plano de Deus para libertar seu povo do poder dos inimigos. Apesar da infidelidade do povo, Deus o amava.

O amor de Deus é infinito e inexplicável. A sua misericórdia dura para sempre. É certo que o Senhor nos ama muito também.

Sansão cresceu e tornou-se um homem forte. Seus cabelos longos, demonstravam que ele era um narizeu consagrado ao Senhor.

Sansão foi juiz por 20 anos. Ele tinha seus defeitos e, às vezes, se envolvia em situações que desagradavam a Deus. Um dos erros de Sansão foi apaixonar-se por Dalila , que era filisteia.

Os filisteus, em todo tempo, montavam armadilhas para que Sansão caísse. Os filisteus ofereceram a Dalila muito dinheiro para que ela descobrisse o segredo da grande força de Sansão.

Dalila insistiu por três vezes e a resposta de Sansão nunca coincidia com a verdade. Na quarta vez, Sansão acabou cedendo e contou a Dalila toda a verdade.

“Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.” Juizes 16:21 

Agora Sansão dominado, sem as forças advindas de seus cabelos, tornou-se um homem comum, seus olhos são vazados. Os filisteus felizes, se reuniram para oferecer ao deus Dagom, um ídolo, um sacrifício. Sansão é conduzido a uma festa onde milhares de pessoas estavam presentes. Durante o período em que estava preso, orou ao Senhor e renovou seus votos, pediu a Deus que o fortalecesse novamente.

Deus atendeu a oração de Sansão, a bíblia diz que “foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida”.

Juízes 16:23, 28-30

Sansão mesmo na sua morte obteve vitória sobre os inimigos do povo de Israel.

A palavra de Deus se cumpriu mais uma vez, Deus livra o seu povo, através de Sansão, conforme prometido aos seus pais.

Nós também somos usados por Deus para ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro caminho, que é Jesus o salvador de todos aqueles que crerem nEle.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend