Carregando ...

Toma-nos por Herança

tomanoscomoheranca
tomanoscomoheranca

Êxodo 34:1-9

O texto começa com Deus dando uma ordem a Moisés onde ele deveria lavrar duas tábuas de pedra, como as primeiras. No monte Sinai Deus tinha se revelado a Moisés de uma forma indescritível, quando Ele mesmo desceu e escreveu as tábuas da Lei com o seu próprio dedo (Ex 31:18). Mas o que aconteceu com estas tábuas? Num momento de ira de Moisés, ao descer do Monte Sinai e ver o bezerro de ouro e a idolatria no coração de seus irmãos, ele as quebrou no pé do monte.

Deus quando disse a Moisés que o povo tinha se corrompido e que sua intenção era destruí-los. Moisés tentou aplacar a ira do Senhor, porém não controlou a sua diante do mesmo fato. Quando ele viu o que Israel tinha feito, Moisés não agiu da mesma forma como pediu a Deus (Ex.32:9-10).Moisés ficou irado e quebrou as tábuas naquele lugar. Não eram quaisquer tábuas, era a Lei, os princípios estabelecidos por Deus, escritos por Seu dedo.

Vs.4 – “Era só um bezerro feito com as argolas que as mulheres tiraram das orelhas, que poder tinha para tão grande feito?” É impressionante a cegueira que o diabo coloca na vida das pessoas para esquecerem com tanta rapidez as bênçãos que Deus derrama sobre suas vidas!

Hoje temos quebrado também a Lei e os princípios da mesma forma que eles – não nos importamos com o que temos, o momento parece mais forte, as circunstâncias nos tomam de tal forma que perdemos o controle como Moisés; uma palavra, um gesto, uma atitude de alguém próximo nos rouba de Deus e nos leva a quebra dos princípios.

Quantas vezes você tem sido tentado a perder o controle? A explodir? Muitas vezes vem acumulando coisas e deixa para explodir em algo tão simples. Moisés também explodiu quando viu o tamanho da afronta.

Por conta disso, Deus chama Moisés e manda que se apresente diante dEle, mas não é em qualquer lugar. Vs.2 – Vá para o lugar da oração, o lugar alto, de onde não deveria ter saído. O problema das ‘explosões de ódio’ acontece quando saímos do cimo do Monte. O lugar da oração nos protege, nos neutraliza, ou melhor, nos anestesia para não termos reações carnais. É o lugar do esconderijo do Altíssimo (Sl.91).

Vs.6-9 – Nestes versículos, vemos a oração de Moisés, clamando a presença do Senhor. Ele entendeu que se o Senhor não andar conosco, não vamos conseguir ser como Ele deseja que sejamos, não vamos ser santos, estaremos sempre caindo nos mesmos erros, fazendo as mesmas coisas, porque temos uma dura cerviz. O pedi-do de Moisés era: toma-nos por tua herança.

Para nos tornar herança temos que morrer, e todos os direitos, bens e obrigações, serão transferidos para o Senhor. Moisés estava pedindo a Deus para que o tomasse por herança. E a pergunta de Deus para ele e para nós é a mesma: estás disposto a morrer?

Jesus fez isso! Morreu e abriu mão de seus direitos de ser o único herdeiro do trono de Deus para nos incluir neste Reino. Agora é sua vez. Deseje ser herança de Deus e faça a oração de Moisés.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend