Um homem valoroso

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ohomemvaloroso
ohomemvaloroso

Texto: Juízes 6:11-14

Você já recebeu alguma tarefa muito importante e perigosa para cumprir?

A bíblia nos fala, no livro de Juízes, que o anjo do Senhor deu uma grande tarefa a Gideão, filho de Joás. A tarefa de livrar os israelitas das mãos dos midianitas.

Parecia uma tarefa difícil, Gideão iria liderar uma batalha e seus inimigos eram muitos e fortes. Mas o Senhor era com Gideão e quando Deus é conosco não há tarefa difícil. Principalmente quando Ele nos escolhe, é certo que Ele nos capacitará para vencer, para que o Seu nome seja glorificado.

“O Senhor é contigo varão valoroso.” Juízes 6: 12b

O anjo do Senhor apareceu a Gideão e prometeu que iria estar com ele, deu-lhe garantia e segurança.

Se formos obedientes como Gideão foi, receberemos grandes e lindas promessas de nosso Deus.

“ Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:29b

Então Gideão seguiu com seu exercito para a batalha, um exercito de 32.000(trinta e dois mil) homens, mas Deus disse a Gideão que era muita gente, ele precisava reduzir o número de homens.

“E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.” Juízes 7:2-3

Não podemos ser medrosos e covardes, precisamos aprender a confiar no Senhor.

Mas dez mil homens ainda era muito, Gideão precisou reduzir ainda mais. Juízes 7:4-6.  Então o exercito de Gideão foi reduzido de trinta e dois mil homens para trezentos homens, o número necessário para Deus entregar a vitória.

Só aqueles trezentos homens estavam preparados, atentos e vigilantes. E foi com esse pequeno batalhão que Gideão venceu o poderoso exército inimigo, com a orientação do Senhor dos Exércitos.

Precisamos ser, assim também, vigilantes e atentos contra o pecado que é nosso inimigo. Não deixemos de orar com confiança em Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend