Segundo o coração de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
segundoocoracaodedeus
segundoocoracaodedeus

A bíblia fala de um homem que foi segundo o coração de Deus, esse homem era Davi, um jovenzinho pastor de ovelhas que virou rei, ungido do Senhor.

Davi foi escolhido pelo próprio Deus para ser o rei de Israel, mesmo havendo outros jovens fortes e corajosos, mas não eram tementes a Deus como Davi. Deus amava Davi, e ficava feliz todas as vezes que ele lhe confessava os seus pecados.

Deus conhecia o coração de Davi, pois Deus vê o nosso coração, por mais que aparentemente nos pareçamos aprovados, quando Deus olha para o nosso coração aí sim é que seremos aprovados ou não.

“…porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”I Samuel 16:7b

Quem é segundo o coração de Deus obedece a sua vontade. E a obediência a Deus é fundamental para sermos vencedores em todas as áreas da nossa vida.

“Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.” 1 Samuel 13:13,14

Davi era um vencedor, pois andava segundo a vontade de Deus. Não tinha dificuldades em obedecer.

Além de ser obediente, esse jovem pastor tinha outras características:

– Davi era um pastorzinho valente;

Ele defendia as suas ovelhas das feras da floresta, dos ladroes e dos buracos que haviam no campo. Davi era corajoso, pois confiava no Senhor.

– Davi era também bondoso e temente ao Senhor;

Ele sabia tocar muitas músicas de louvor a Deus em sua harpa, era um adorador.

– Lutou com um gigante chamado Golias e, com uma pedrada o derrotou e lutou também em muitas guerras. Sempre indo em nome do Senhor.

Deus amava Davi, ele era amigo de Deus. Da mesma forma somos nós, não escolhemos como amigos pessoas mentirosas, desobedientes e briguentas.

Lembre-se que a desobediência nos leva a derrotas. Mas quando decidimos obedecer vivemos vitórias.

Talvez você não está sendo segundo o coração de Deus, porque ainda está preso ao pecado, pecado da mentira, do engano, do furto, da maldade, da idolatria e outras coisa que nos separam de Deus. Mas, Deus nos liberta do poder do pecado, através de seu Filho Jesus e mais, nos dá salvação.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana