Confiando em Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
confiandoemdeus
confiandoemdeus

TEXTO:  “E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Josafá.Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor”. 2 Crônicas 20:1-4

Josafá, filho do rei Asa, passou a reinar em Judá. Era um rei bondoso, que amava ao Senhor. Ele disse ao povo que era pecado adorar a deuses falsos. O povo ouviu a mensagem de Josafá e obedeceu a Deus. Era um rei muito querido.

Certo dia, um mensageiro trouxe uma noticia para o rei Josafá: os inimigos iriam invadir a cidade e tomar posse do governo daquela nação. Josafá sentiu muito medo. O exercito inimigo era muito grande e ele possuía poucos soldados. O rei Josafá sabia que não podia vencer os inimigos.

Reuniu então o povo para dar a noticia. O povo também ficou com medo. Todos oraram e jejuaram para que o Senhor os ajudasse. Um profeta disse que Deus daria a vitória contra os inimigos. Josafá creu no Senhor e ordenou ao povo que louvasse a Deus o tempo todo.

Na manhã seguinte, partiu com seu exército para o lugar da batalha; mas Deus havia dito que eles nem precisariam lutar. Ao chegarem no deserto, todos os inimigos já estavam mortos. Eles haviam lutado entre si e todos morreram. Josafá e o povo cantaram louvores ao Senhor pela vitória.

“Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre” Salmos 106:1

A bondade do Senhor excede a todo nosso entendimento. Deus é bom, mesmo sendo nós homens tão pecadores. Devemos sempre seguir o exemplo do Senhor. A prática da bondade deve estar sempre presente no nosso dia-a-dia, pois isto agrada ao Senhor e testemunha a nossa fé.

Muitas vezes, nossas lagrimas permite-nos ver somente as coisas ruins, e não a grandeza e a soberania do nosso Deus.

Sofremos muito, porque sempre encaramos os problemas como nossos e não buscamos a Deus, pois é Ele quem peleja em nosso favor.

Josafá foi um exemplo de rei que confiou em Deus e levou o povo a confiar e buscar ao Senhor.

Sendo assim, nós precisamos demonstrar nossa confiança em Deus no tempo de aflição, pois Deus sempre cumpre a Sua promessa. Deus ouve a oração de seus servos, transformando uma situação difícil e sem solução, em benção.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend