A Necessidade do Espírito Santo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
anecessidadedoespiritosanto
anecessidadedoespiritosanto

Ezequiel 36:27

Tudo que Deus criou ou deu ao homem, conforme I Cor 12:7 “visa um fim proveitoso”. O Espirito foi dado à igreja para sua capacitação, seu fortalecimento. Mas Deus quer que façamos dele o nosso amigo, porque o Espirito de Deus é Deus conosco!

É impensável servimos a Deus, fazendo a sua obra e, ainda, permanecermos firmes sem que tenhamos a ajuda do próprio Deus. Contudo, passamos o tempo na caminhada e mesmo estando “na igreja”, somos atingidos por tempestades, medos, injustiças, confrontos, perseguições. Nesse instante surgem 03 comportamentos nos convertidos:

a) alguns desfalecem da sua fé, pois se atemorizam com o bramido do falso leão, do vento contrário, da tribulação da vida. São estes que dizem: nada mudou na minha vida. E alguns dizem que até piorou! E então abandonam a fé e saem da casa de Deus.

b) outros permanecem na igreja, mas se tornam mornos na fé. Jesus repreendeu duramente esse comportamento, porque está em desacordo com a promessa de Deus. O próprio Jesus mandou uma carta para uma igreja que tinha essa marca – a igreja de Laodicéia – advertindo-a duramente sobre seu caráter (Ap.3:15-16).

Deus deu a todos nós uma porção de fé. Cabe a nós desenvolvê-la! E só há um meio pelo qual nossa fé é aperfeiçoada: pelos desafios!

c) uns continuam a buscar o senhor, pela fé, com fervor e intrepidez, conforme o testemunho de Jó (Jó 1:21-22; 19:25-26) e do profeta Hacabuque (Hc.3:17).

São estes os que tem agradam o coração de Deus. Hb.10:38 – “o meu justo viverá pela fé, contudo, se retroceder, minha alma não terá prazer nele!”

Não se trata de listarmos um rol de recompensas pela nossa fidelidade ao Senhor. Trata-se de exultarmos pelo Deus de nossa salvação! Se buscarmos a Deus somente pelo que Ele pode nos dá nesta vida, seremos os mais infelizes dos homens (I Co.15:19).

O batismo fala de termos a natureza de Deus em nós. Não se trata de apenas entrarmos num gozo momentâneo da presença do Espirito neste momento, neste culto. Trata-se de um relacionamento fervoroso diário!

Você está cansado da obra de Deus? Você está sufocado pela sua vida? Então você precisa do Espirito Santo.

Paulo falando aos Gálatas (Gl.5:15,18) diz: “Digo, porém: andai no Espirito e jamais satisfareis a vontade da carne!” Você quer vencer a carne? Ande no Espirito. O isto significa? Significa dizer: ande pela fé, em comunhão com palavra de Deus e trate o Espirito Santo como uma pessoa real, que está sempre ao seu lado; mas não como uma pessoa qualquer; Ele é santo, doce, educado e, acima de tudo, poderoso, e abomina o pecado! I Ts.5:19 – “Não apagueis o Espirito;”

O desejo de Jesus é que sejamos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Deus nos revela a verdade, para que sejamos livres (Jo.8:32).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend