Minha casa, o endereço do milagre

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
estudoseminariofamilia
estudoseminariofamilia

Deus faz separação de seu povo, mas por que Deus estava fazendo essa separação? Para que o povo egípcio soubesse quem é o Deus todo poderoso e para que as famílias do Senhor fossem guardadas de toda praga.

Praga: vem do Grego plegma, e significa “golpe, ferida, aflição, desgraça, surra”. Plaga também se transformou em “chaga”, que é separação de Deus em Português. Uma só pessoa pode atrair pragas para toda sua família, Faraó sozinho trouxe todas as pragas para sua família e seu povo, por causa do seu coração duro.Mas não se preocupe, Deus está separando a sua casa para se transformar no endereço do milagre, uma casa separada de toda praga.

O episódio das Dez Pragas, o Senhor trouxe sobre o Egito para destruir os deuses do Egito; esses deuses precisam morrer em nossa habitação também. Mas das 10 pragas que vieram sobre o Egito, Deus fez questão de citar 3 que não entrariam na casa dos hebreus (Ex.8:23). A proteção do Senhor sobre a nossa casa não pode ser vista apenas como uma ocorrência das bênçãos do Senhor, mas como um milagre vivido; enquanto todas as outras casa estão passando por lutas e guerras, por pragas, sua casa tem o diferencial: tem o endereço do milagre.

Praga da Mosca – As moscas são atraídas por algo que tem um odor insuportável, ou por aquilo que lhe atrai para comer. Nossa casa não pode está atraindo moscas; se tem mosca é porque algo já cheira mal. Quantas famílias vivem anos nesse odor espiritual, onde inúmeros demônios são atraídos pelo incenso de odor que é levantado por suas atitudes.

Mas Deus separa a sua casa dessa praga! Todos vão identificar que sua casa e saudável. Gosen era um território egípcio, mas a diferença é que era habitado por um povo separado. Não importa onde é a sua casa, ou que bairro perigoso ela está, lá Deus vai fazer separação de sua casa.

Quando a sua casa é endereço do milagre pode vir destruição por todas as partes, mas você e seus bens não serão atingidos. Na 5ª praga sobre o Egito, todos os animais foram mortos menos os animais dos hebreus (Ex.9:4-7).

Praga das Trevas – O dia se tornou escuro como a noite, e a noite se fez ainda mais escura! De nada servia acender velas ou tochas, pois as trevas cobriam tudo. Deus fez com que a nuvem negra ficasse tão espessa que os egípcios não podiam mover-se; quem estava sentado, não conseguia levantar-se; quem estava de pé, não conseguia sentar-se. Envolvidos na escuridão, todos os egípcios haviam se petrificado na posição em que se encontravam quando as trevas começaram. Assim, permaneceram imóveis por três dias.

Você já entrou em uma casa onde a opressão é tão grande que você sente batendo em você?! Nossa casa precisa sair da escuridão – escuridão da palavra. A bíblia nos diz que somos a luz deste mundo. Se o mundo jaz em trevas, você precisa ser luz!

Praga da Morte – A morte só entra nas casas onde não têm o Cordeiro; quem não come o cordeiro não sai do Egito; quem não tem o sangue do cordeiro não tem vida.

Vamos sair do Egito e de seus costumes. Em Deus somos novas criaturas e as coisas velhas são passado. Deus faz distinção entre você e o povo que peca contra Ele, e hoje você pode ter uma casa livre de toda praga e uma vida transformada por Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend