Derrotas e vitórias

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
derrotasevitorias
derrotasevitorias

TEXTO: Josué 6: 2-15

Após a morte de Moisés, Israel recebeu um novo líder forte e corajoso, Josué que tinha como missão levar o povo a terra prometida e para chegar a essa terra ainda era necessário uma longa jornada. Com um novo líder e um novo animo, tinham que passar e vencer algumas cidades-obstáculos. E Jericó era uma delas que precisava ser vencida, era uma verdadeira fortaleza, vencer essa cidade seria difícil, mas Josué recebeu uma ordem de Deus.

Diante de uma ordem de Deus, não podemos desistir ou ter medo, pois se Deus ordenou é certo que Ele é conosco e todo obstáculo será vencido, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

 – Josué e o povo obedeceram as instruções dadas por Deus.

Como obedeceram as instruções do Senhor, alcançaram vitória em Jericó, as muralhas ruíram e a cidade foi invadida e derrotada.

Quando decidimos obedecer e confiar em Deus, obtemos vitorias, mas quando descumprimos os princípios do Senhor e andamos segundo a nossa experimentamos o gosto amargo da derrota.

Como você se sente quando seu time perde? Triste não é? Quando isso acontece procuramos a razão para a derrota.

Em Josué 7 é relatado uma derrota dos israelitas logo após terem vencido Jericó que era muito maior e importante cidade.

Josué 7:10-11, nos mostra a causa da derrota: O PECADO.

A causa de nossas derrotas é, também, a mesma dos israelitas. Quando pecamos desagradamos a Deus e isso anula a vitória em nossas vidas. O povo não podia contaminar-se, pois Deus se afastando do povo a derrota é certa. E para que Deus voltasse a estar com eles era preciso SANTIFICAÇÃO.

O povo foi convocado a arrepender-se e santificar-se para não sofrer derrotas.

Deus falou a Josué que preparasse o povo para enfrentar novamente o povo da cidade onde haviam sido derrotados. Pois, agora os israelitas estavam PREPARADOS e LIMPOS do seu pecado. E o mais importante: não estavam sós, DEUS era com eles. E foram vitoriosos!

O pecado traz a derrota, mas quando nos arrependemos e nos santificamos, somo vitoriosos novamente. Sendo assim, a nossa atitude quando Deus nos dá vitória, deve ser de agradecimento.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend