Carregando ...

Tomando posse da promessa

tomandopossedapromessa
tomandopossedapromessa

O povo de Deus era escravo no Egito. Após a libertação, caminhou pelo deserto durante 40 anos, mas não estavam sozinhos. Deus estava presente na caminhada suprindo suas necessidades e socorrendo nas horas difíceis.

Deus tinha uma promessa para o seu povo. O deserto não era sua habitação definitiva, pois essa não era a promessa de Deus, uma terra arenosa, a promessa de Deus era uma terra boa e fértil, uma terra que mana leite e mel.

Precisamos compreender que deserto é lugar de passagem, onde nossa fé é provada e aprendemos a depender e confiar em Deus, porque as promessas de Deus na nossa vida irão se cumprir.

Deus sempre usa pessoas para realizar a sua obra, independente de idade. Pode ser velho, adulto, jovem ou criança.

Os israelitas tomaram posse da terra prometida, depois de uma longa jornada, liderados por Moisés e depois por Josué. Eles tomaram posse da promessa de Deus.

A terra prometida a nós, por Jesus, é o CÉU!

E para chegarmos ao céu há somente um caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

JESUS é o caminho, mas para fazer esta caminhada você precisa saber:

  1. Deus o ama;

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

  1. Você é pecador;

 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Romanos 3:23

  1. Cristo morreu por você;

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

  1. Você precisa recebê-lo;

 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

  1. Você está salvo.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Se você não está no Caminho, pode entrar hoje. Aceite a Jesus, convide-O para se o seu Salvador e tome posse da salvação. Mas, se você já é salvo e está no Caminho é preciso lutar, estamos aqui de passagem, nosso alvo é o céu. Nesta caminhada, vários inimigos se levantam, como inimizade, as más conversações, o desanimo, aqueles que criticam e zombam de você, porém, não se esqueça: Jesus nos faz vencedores!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend