Carregando ...

Que tipo de crente você é?

tipodecrentes
tipodecrentes

Romanos 12:1-2

Nem sempre mostramos quem realmente somos; temos medo de que as pessoas nos conheçam e, por esta razão, muitas vezes não somos capazes de assumir nossa verdadeira identidade. E assim nos apresentamos com duas ou mais caras de acordo com a circunstância e não de acordo com a vontade de Deus.

Procuramos esconder as verdadeiras intenções e motivações de nosso coração e consequentemente, vamos adoecendo interiormente, vivendo uma vida superficial, artificial, uma vida sem o poder do Espirito Santo.

Para sermos sarados e curados é preciso que estejamos abertos para desvendar o nosso coração, desvendar nosso rosto. E é nesse desvendar do rosto que Paulo diz que nós somos transformados, contemplando como por espelho a gloria do senhor.

Mas, o que significa esse “desvendar o rosto”? É o desvendar da nossa verdadeira identidade interior; é abrir o coração e mostrar verdadeiramente quem somos; é contar toda a verdade, e isso significa se expor, assumir riscos, assumir quem somos e o que queremos ser.

Você sabe quem realmente você é. Podemos até esconder dos homens quem realmente nós somos, mas de Deus não.

Hoje vamos identificar que tipo de Cristãos somos:

1. O Deformado

Deformado é aquele que foi vencido pelo pecado. O pecado deforma.

Um exemplo de cristão deformado: Sansão. Onde estava a força de Sansão? No voto de compromisso com Deus, na aliança. Quando quebramos a aliança com Deus, ficamos deformados.

2. O Conformado.

Este é aquele que está acomodado, satisfeito por estar salvo, mas não está disposto a servir o Reino e salvar outras vidas; se importa consigo mesmo, e se conforma com a vida que leva.

O conformado só quer as bênçãos, mas não tem experiência verdadeira com o Senhor da benção.

3. O Reformado.

O reformado tem cara de crente, fala como crente, ouve como crente, prega como crente, mas não é crente. A mudança é exterior, não é interior.

O reformado é israelita por fora, e egípcio por dentro – saiu do Egito, mas o Egito não saiu dele; saiu do mundo, mas o mundo não saiu de dentro dele.

4. O Transformado.

O desejo de Deus é que você seja transformado. Por isso a bíblia diz: “não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, a perfeita e agradável vontade de Deus”.

O cristão transformado ama a Palavra de Deus, tem prazer em meditar na Palavra. Ele não se conforma, mas se deixa ser transformado pelo Senhor.

Somente um cristão reformado pode experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend