Os Inimigos dos Sonhos

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

I Samuel 1:1-20

O primeiro passo para o sucesso é ter um sonho. Sonhar é viver. Quem não sonha já desistiu da vida. Quem não sonha não vive, sobrevive. Quem não sonha não tem alvos na vida. Somente os sonhadores chegarão no seu destino.

Ana queria arrancar de seus ombros o opróbrio. Em Israel uma mulher estéril é uma desventurada, infeliz; pois toda mulher sonhava ser a mãe do Messias. Deus ama quando o seu povo o busca como Ana.

Quais são os inimigos mais comuns dos sonhos?

1) Provocação.

Penina provocava Ana (ela criticava por que não tinha filhos, era estéril).

– Criticava para tentar humilhar, gerar depressão. Ana por causa da provocação, ficou amargurada. “Você vai ter célula? gerar 12? você?

– Deus responde na Igreja celular com frutos, células. A maioria das provocações são de dentro de casa. As provocações vem para desestimular.

– Na visão celular não tem útero estéril, todos são frutíferos, não há esterilidades.

Você que tem um sonho, até na reputação vão provocar você.

A provocação é fruto da inveja e cresce alimentada pelo ódio e busca sempre a vingança daquele que lhe critica e inveja a sua vida.

2) Incompreensão.

Ana não foi compreendida. O sacerdote Eli teve Ana por embriagada. Os que tem sonhos passarão por incompreensão, serão tidos por loucos, etc… não importa, “Quero que os meus inimigos fiquem vivos para que de pé vejam a minha vitória”.

– Há muitos líderes que abortam os sonhos quando ainda estão no ventre. Não deixe que a amargura tome conta de você, agredindo você. Não se abata com o que falam de você.

O homem acredita em muitas coisas, mas não acredita em Deus e no que Ele pode fazer. Tem pessoas que creem mais no Jornal Nacional do que na Palavra de Deus.

3) Conformação.

Este inimigo é muito sorrateiro. Elcana queria que Ana se conformasse com a situação dela “eu te sou melhor do que 10 filhos”.

– A conformidade é um inimigo sorrateiro que rouba os nossos sonhos. Saia de perto das pessoas que não te desafiam a sonhar.

– Ana não desistiu dos seus sonhos, não se conformou. Nunca desista.

4) Desânimo.

Esse inimigo pode morar dentro da pessoa. Ele começa a dizer que está cansado de esperar.

Muitas vezes, cansamos de esperar e desistirmos bem pertinho da benção.

O maior inimigo dos seus sonhos pode ser você mesmo, Um conquistador não pode deixar de sonhar, pois senão a morte o visita.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend