Os espiões da terra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

NÚMEROS Cap. 13: 1, 2, 17-20

Então disse o Senhor a Moisés: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles. Enviou-os, pois, Moisés a espiar: a terra de Canaã, e disse-lhes: Subi por aqui para o Negebe, e penetrai nas montanhas; e vede a terra, que tal é; e o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se pouco ou muito; que tal é a terra em que habita, se boa ou má; que tais são as cidades em que habita, se arraiais ou fortalezas, e que tal é a terra, se gorda ou magra; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. Ora, a estação era a das uvas temporãs.

Nas ultimas semanas vimos a trajetória do povo de Israel no deserto rumo a terra prometida, a terra que mana leite e mel. Finalmente este povo estava a um passo de entrar na terra que lhes foi prometida por Deus, mas antes, Deus ordenou que Moisés escolhesse 12 homens para espiar a terra, e descreve-la, assim fez Moisés, conforme o Senhor lhe ordenara.

Após os 12 espias observarem a terra, voltaram para contar as coisas que nela haviam visto. Nm 13:25-33, dos doze espias, apenas 2 tiveram um discurso diferente dos demais: Josué e Calebe, todos os outros viram as coisas boas da terra, porém olharam mais para as dificuldades que haviam de enfrentar ao contrario de Josué e Calebe que, com o espirito de ousadia, queriam avançar e conquistar a terra apesar de todas as dificuldades.

Em nossas vidas, enfrentamos muitas dificuldades, e, diante delas, perdemos a confiança e a fé no Deus que nos chamou, como os 10 espias. Aconteceu que o povo de Israel murmurou contra Deus e isso trouxe uma consequência, pois todo pecado gera uma consequência. Diante das lutas que enfrentamos não podemos agir como os 10 espias e o povo de Israel que murmurou, mas sim confiar, acreditar e obedecer a voz de Deus.  Principalmente diante de tantos sinais demonstrados pelo Senhor nosso Deus que é fiel.

Assim como Josué e Calebe que fizeram a diferença diante de tantos relatórios ruins, Jesus também mudou a história por onde passou através da palavra, como está escrito em João 17:17:  Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade, ou seja, mesmo que tudo pareça que não dará certo, precisamos confiar em Deus e acreditar em suas promessas.

Por isso crianças, por mais que pareça difícil, confie no Senhor, tenha a certeza que você nasceu para vencer, pois em Cristo somos mais que vencedores.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend