Não Pule do Barco

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Marcos 4:35

JESUS estava chamando seus discípulos para fazer uma viagem. Gostamos de viajar e sempre estamos ansiosos as vésperas de uma viagem, há uma expectativa do que vai acontecer ou o que vamos encontrar.

Jesus ao cair da tarde disse aos discípulos: passemos para outra margem, que lugar era esse? Era a região de Gadara, onde tinha os gerasenos. Na verdade, o Mestre estava desafiando os discípulos a deixar a terra firme, o lugar confortável, para assumir o risco, porque toda viagem conta com a possi-bilidade de enfrentar temporais.

Vs.35 – aquela era uma viagem feita a partir de uma palavra do Senhor.

Vs.36 – O senhor estava no barco. Como dar errado se foi o Senhor quem mandou fazer a viagem? Como dar errado se o Senhor esta no barco? Quando o temporal chega, quando o seu barco começa a enfrentar a tempestade, a primeira coisa que te incomoda é a dúvida: Será que foi o senhor que falou mesmo? Será que foi Deus quem falou ou eu não entendi direito? Como pode o Senhor estar dentro do barco e correr o risco do barco afundar? O fato dEle estar no teu barco não te isenta das adversidades.

O temporal é imprevisível, mas apesar disto, antes que ele venha, alguns sinais indicam que ele está chegando, por exemplo, o céu escurece, ouve-se o estrondo dos trovões, os relâmpagos cortam o céu… Tem pessoas que ainda não viram o temporal mas estão vendo os sinais. Se o céu se escurecer na sua casa, se prepare! O temporal esta chegando.

Por trás daquela tempestade estava o maior inimigo: o diabo. Não ignore os ardis de satanás, olhando para as águas, os ventos fortes, podemos dizer: isso é só um fenômeno da natureza que esta sacudindo o barco e pode acontecer a qualquer hora, com qualquer um, em qualquer lugar, as leis físicas explicam isso, mas nesse caso aqui não.

Os estudiosos dizem que esta tempestade foi provocada por demônios, Jesus estava indo para Gadara – lugar onde estava instala-do o ninho de satanás, e o diabo não queria que ele chegasse lá, iria fazer de tudo para impedir que a viagem fosse bem sucedida.

O mais importante, no meio do temporal é: não pule do barco, os que pulam, morrem. O que fazer? Lembre-se sempre que esta viagem esta debaixo de uma palavra do Senhor, sua vida esta debaixo do controle dEle.

Você não está sozinho no meio da tempestade. Ao lado do barco dos discípulos, havia outros barquinhos, com pessoas sofrendo a mesma dor. O que você esta vivenciando, várias outras famílias também estão, em esferas e gravidades diferentes, mas a essência do problema é a mesmo: pecado.

No meio do temporal, não perca Jesus de vista, ele está na popa do barco. Se ele está no barco, alguma coisa vai acontecer. Lute, não aceite ser vencido ou destruído pelo temporal. Deus não tem compromisso com quem se acovarda. O compromisso de Deus é com aqueles que não desistem.

No meio do temporal, peça ajuda. Vs.38 diz que eles pediram ajuda, acordaram Jesus. Peça ajuda, não fique achando que vai conseguir sozinho. Mas peça ajuda quando a água começar a entrar no barco e não depois que ele afunde. Os discípulos não pediram ajuda para Pedro, João ou Tomé, pediram para aquele que podia ajudar.   com aqueles que você pede ajuda e ao invés de ajudar, afunda teu barco mais rápido.

Sabe por que Jesus estava dormindo quando começou a tempestade? Porque ainda que não pareça, ELE ESTA NO CONTROLE. Quem esta no controle de sua vida?

3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend