Consequência da rebeldia

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

TEXTO: ‘Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus, aquele que pratica o mal, jamais viu a Deus’. 3 João11

Moisés foi um grande líder, o libertador do seu povo, representando Jesus Cristo o nosso libertador fiel. E esse grande líder mesmo tendo conduzido o seu povo durante 40 anos pelo deserto, na direção da terra prometida, infelizmente não teve o privilegio de entrar naquela terra. Deus o chamou para subir o monte e visualizar a terra prometida a Israel, com todas as suas riquezas naturais e após ter contemplado toda a terra de Canaã, Moisés morreu.

– Moisés não herdou a promessa porque foi rebelde;

Moises foi rebelde quando Deus mandou que O santificasse, no meio dos filhos de Israel, fazendo sair água da rocha, num lugar chamado Meribá. Ex. 17

Muitas vezes nossas atitudes de rebeldia cancelam o cumprimento da promessa de Deus em nossas vidas, como também na nossa vida secular. Quando decidimos descumprir um ordem de Deus, quando queremos fazer as coisas do nosso jeito.

Quantas vezes, nós deixamos de glorificar ao Senhor, não crendo na Sua palavra, isso traz consequências desastrosas na nossa vida.

A bíblia mesmo diz em ISm 15:22 que melhor é obedecer do que sacrificar.

Quando obedecemos atraímos as bênçãos de Deus sobre nossas vidas. Em Deuteronômio 28 há uma lista de bênçãos decorrentes da obediência.

– ISm 15:23 mostra que a rebeldia é como o pecado de feitiçaria.

Todo pecado tem suas consequências, a bíblia fala que o salário do pecado é a morte. Então não podemos agir com rebeldia contra Deus, nossos pais, lideres ou nossos responsáveis, aqueles que são autoridade sobre nossas vidas.

Se porventura pecamos, precisamos nos arrepender e confessar o nosso pecado ao Senhor, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. IJoão 1:9

Moisés foi um líder de fé e coragem, em que a bíblia diz que nunca mais se levantou um profeta como Moisés, a quem o Senhor conhecera cara a cara. Depois de sua morte Israel não ficou sem líder, Deus confiou o comando de seu povo a um homem valente, destemido, corajoso, fiel e acima de tudo, obediente a Deus.

Sendo assim, vale mais ser obediente do que rebelde.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend