R. Jáguari, 215 - Isaura Parente
68 3227-2226
0
La Défense, Paris
+06 48 48 87 40

O Poder do Número 7

Esta semana festejamos sete anos em que nossa Mentora foi ungida Apóstola. Essa é uma conquista que precisa ser celebrada. O Ap. Renê Terra Nova nos ensina que “Aquilo que você não celebra você não terá direito a ter de novo e onde você não é celebrado você não tem obrigação de permanecer lá”.

Esses sete anos de apostolado trazem consigo uma unção nova sobre toda a igreja. Somos o selo de seu ministério, estamos sob esse manto. Desta forma, aquilo que Deus tem separado para nossa Líder é também o que Ele tem separado para nós.

Precisamos compreender o alcance dessa bênção:

1. Cura da Alma – Gn.4:25

Esse é o tempo da cura das frustrações da nossa alma. A morte de um filho ou projeto representa a perda de si mesmo, muitas vezes proporcionando uma dor irreversível. Essa frustração se dá como consequência do destino diferente do que foi projetado, como um golpe fatal.

O nome Sete significa: apontado, mostra-do. Sete veio na vida de Eva para lhe restaurar a alegria que havia se perdido.

2. Busca por Deus – Gn.4:26.

O pecado afasta o homem de Deus, foi o que aconteceu com Adão e Eva. Esse distanciamento cria barreiras no relaciona-mento da criatura em relação ao seu Criador.

Sete gerou Enos, a segunda geração de Adão e Eva. Esse nome significa: ser huma-no, mortal, miserável, fraco. Estava nascendo uma geração fraca, mas que poderia contar com a força do Senhor, se lhe buscasse.

II Co.12:7-9 – O nascimento de Enos marcou o tempo de buscar ao Senhor, o tem-po da separação dos adoradores em relação aos idólatras, o tempo do avivamento. Esse é o tempo que começamos a viver agora.

3. Descanso – Lv.25:20-22.

Nesse ano não temos que semear e nem colher, pois viveremos do que Deus vai nos dar. O Senhor já mandou uma porção multipli-cada no mundo espiritual – Ele manda um ano antes a benção que nos supre no sétimo ano e também no oitavo, quando estaremos plantando para esperar a colheita.

4. Quitação de Dívidas – Dt.15:1,4-6.

O Senhor perdoa as nossas dívidas e nos abençoa para prosperarmos. A nossa postura de obediência ao Eterno e à Palavra nos leva-rá a um nível de provisão tão extraordinário que poderemos ser canal de benção na vida de outros.

5. Restituição – II Re.8:3-6.

Essa é a história de uma mulher que foi canal de benção e descanso para o profeta, e que dentre as lutas que enfrentou, se deparou com um tempo de seca em sua terra e por isso precisou se ausentar. Voltando para seu lugar de origem, foi até o rei em busca de seus direitos e lhe encontrou com o coração aberto para lhe entregar o seu patrimônio e ainda o que a terra havia produzido pelos sete anos.

6. CURA FÍSICA

2Rs 5:14 – Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança.

Essa é a história de Naamã, homem importante que foi acometido por lepra. Essa doença foi durante muito tempo incurável e muito mutiladora, forçando o isolamento dos pacientes em leprosários uma vez que ela é transmissível. Essa doença deu origem a medidas de segregação.

Naamã recebeu a direção de ir até o rio Jordão e mergulhar por sete vezes para receber a cura, e assim foi, de forma extraordinária sua pele foi restaurada e ele restituído ao convívio com as pessoas.

7. Salvação – Lv.4:5-6, 13-14.

No passado o sacerdote sacrificava um animal e utilizava o seu sangue para aspergir a fim de que o perdão fosse liberado. Mas essa ação precisava ser anual. Deus provi-denciou um sacrifício definitivo para que tivés-semos acesso ao perdão: o sacrifício de Je-sus. Ele também “aspergiu” sete vezes o Seu sangue:

1) No suor – Lc.22:44
2) Nas 39 Chibatadas – Is.53:4-5
3) Com a Coroa de Espinhos – Jo.19:2a
4) No rosto – Is.50:6
5) Nas mãos – Lc.4:18-19
6) Nos pés – Hb.10:19-20
7) Com a lança – Jo.19:34

Deus tem preparado um novo tempo para nós onde Ele proverá a condição para que sejamos curados, restituídos e restaurados, mas nada se compara ao fato de ser salvo, e receber o direito de ser feito filho de Deus. Esse é o maior presente de amor Dele para a humanidade.

Share on Facebook Share on twitter
Related Posts
Leave a Reply