Murmuração

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Texto: Fazei tudo sem murmuração nem contendas. Fp. 2:14

Deus é tão bom que quando decide nos abençoar Ele vai além do que pedimos ou pensamos. Assim foi com o povo de Israel, lhes enviou o libertador e antes que saíssem do Egito lhes deu prova de quão grande era o seu amor por eles e o seu poder livrando-os de cada praga. Deus é um deus de aliança fiel para cumprir cada uma de suas promessas.

Quando enfim Israel saiu do Egito, durante sua peregrinação rumo à terra prometida, Deus continuou manifestando seus sinais e milagres, demonstrando que era com seu povo. Mas mesmo diante de tantos sinais e milagres o povo caiu num grande erro que muitos de nós cometemos também: a Murmuração, eles murmuravam contra Deus e contra seus líderes. Ex. 16:12, Nm. 20:3-5

De acordo com o dicionário Murmurar quer dizer: censurar, repreender ocultamente, em voz baixa; soltar queixumes, lastimar-se, falar mal, apontar faltas, formar mau juízo.

– A murmuração é sinal de ingratidão.

Aquele que é agradecido não tem motivos para reclamar. Precisamos confiar no Senhor nosso Deus, principalmente diante de tantos sinais e maravilhas.

Então ao invés de reclamar devemos a agradecer e glorificar o nome do Senhor.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

– O murmurador não olha para as bênçãos e milagres, ele olha para as dificuldades.

Não podemos fitar os nossos olhos nos problemas, nas dificuldades ou nas circunstâncias. Precisamos confiar no Deus que servimos, pois Ele é fiel independente de nossa fidelidade.

É necessário exercer a nossa fé, o deserto em nossas vidas não é para nos fazer sofrer ou perecer, mas sim para exercitar a nossa fé, demonstrando em quem confiamos.

Deus fica muito triste quando murmuramos contra Ele! Ao invés do povo unir-se aos líderes e confiar no Senhor que já dera prova de Sua fidelidade, o povo reclamava. Quantas vezes fazemos o mesmo: reclamamos de Deus, dos pais, dos nossos líderes, falamos mal de tudo, ou seja, cometemos o pecado da murmuração e da maledicência.

Será que temos valorizado nosso Deus, nossos líderes, nossos pais? Temos parado para observar o esforço que eles fazem por nós?

Houve alguém que mesmo com a nossa reclamação e murmuração, nos amou tanto que preferiu morrer em nosso lugar: JESUS e esta foi a maior prova de amor de Deus para conosco.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Então, arrependa-se e volta-se para Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend