Mudança de Nível

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Mateus 14:13-33

Estamos vivendo tempos de transição divina. Deus esta movendo seu povo de uma situação para outra, de uma esfera de influência para outra, de uma oportunidade para outra, estão indo de um nível para outro nível em seus ministérios e chamados.

Deus esta nos fazendo avançar em seu propósito, e equipando-nos para voos mais altos. Ele esta fazendo isso para que seu reino possa se estabelecer e crescer em todas as esferas da sociedade na terra.

Nesta transição, suas experiências passa-das vão servir de conhecimento e aplicação prática para fazer algo. Elas servirão para amadurecer seu caráter. Este avançar precisa ser com uma fé decidida.

Vemos o exemplo de Pedro. O texto mostra o que tinha acontecido antes deste fato acontecer. Jesus e seus discípulos tinham alimentado cinco mil pessoas de forma miraculosa, depois Jesus enviou os discípulos para atravessar o mar da Galileia num barco pequeno, despediu a multidão que o aguardava do outro lado e passou um tempo de oração. Como se demorou, o barco foi para o meio do mar sendo sacudido pelos ventos e pelas ondas. Para chegar a eles, Jesus começou a andar sobre as águas como se fosse terra firme.

Este foi o forte momento para Pedro escorregar na sua fé. Ele tinha que escolher ter fé suficiente para fazer algo que cria ser humanamente impossível ou se iria, por segurança, ficar esperando por ele no barco. Aqui estava a grande decisão entre fé e obediência.

O teste da fé de Pedro não foi simples-mente sair do barco mas o medo de sua fé falhar. O receio dos ventos forte e as ondas era um teste para que Pedro subisse de nível na sua fé. Sua fé só pode crescer mais um nível quando Deus lhe dá a oportunidade de provar sua fé de uma forma nova.

Precisamos seguir o exemplo de Pedro em 3 formas:

1) Ver Deus atuando.

Pedro nunca pensou em andar nas águas, se não tivesse visto Jesus fazer. Quando você esta a um passo de fé, necessita ser consciente da presença de Deus ali na sua frente, não limite Deus aos milagres do passa-do, sua fé será fortalecida através deles para que sua fé seja fortalecida para um novo nível que Deus tem preparado para os próximos dias. Jesus disse que faríamos coisas maiores do que as que ele fez.

2) Escute a voz de Deus.

Jesus disse a Pedro: “vem”, e Pedro foi. Da mesma fora você precisa reconhecer o novo chamado de Deus sobre sua vida e se vai dar o passo de fé. Peça que ele fale com você. Quando você tem a certeza que ele esta te chamando, pode estar certo também que ele te dará tudo que é necessário para responder a esse chamado com êxito.

3) Dê um passo de fé com ousadia.

Em outras palavras: saia do barco. Ponha ação a sua fé. Esse momento é quando você percebe que não crê como diz que crê. Rm.10:17 diz que “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”. Você esta ouvindo a voz de Deus hoje, o próximo passo depende de você, e se não der um passo de fé com ousadia, nunca alcançará os grandes planos e propósitos de Deus para sua vida.

Pedro veio a Jesus caminhando sobre as águas, porque viu Jesus caminhar, acreditou que podia fazer o mesmo. Então primeiro você deve crer que é possível acender mais um nível e ter êxito no seu chamado. Quando você começa a dar passos ousados de fé, vai descobrir que sua fé esta avançando do nível natural para o sobrenatural (Hb.11:1).

Você esta disposto a dar esse passo de fé ousado e fazer o que for preciso para ver as promessas de Deus se tornarem realidade na sua vida?

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend