Consagrando-se ao Senhor

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

ÊXODO 28:1,2

“Depois farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal; a saber: Arão, Nadabe e Abiú, Eleazar e Itamar, os filhos de Arão. Farás vestes sagradas para Arão, teu irmão, para glória e ornamento”.

Deus havia tirado o povo da escravidão do Egito com o mesmo propósito: Manter a aliança com ele. Essa aliança consistia também que DEUS seria o seu Senhor de tosas as horas e, para isso, o povo deveria obedecer as leis de Deus e se consagrarem diante dEle. Por isso Deus ordenou a Moisés que Arão e seus filhos fossem separados e consagrados sacerdotes. Sacerdotes seriam homens que cuidariam do santuário e da vida espiritual do povo, deveria levar uma vida de total consagração a Deus, pois Ele, sendo santo, deseja que os seus servos sejam santos.

No tempo de Moisés, Arão e seus filhos foram os sacerdotes, mas e hoje? Quem é o nosso sacerdote que intercede por nós e onde está?

HEBREUS 8:1

“Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade”.

Jesus é o nosso sacerdote modelo. Ele é o caminho do homem a Deus, ele morreu por nós para que possamos ter livre acesso ao Pai, de forma que é impossível ir ao Pai sem passar por Jesus. Ele teve uma vida completamente consagrada a Deus, morreu por nós, viveu uma fé pura,  foi cheio do espirito santo, andou em verdade, afinal, ele é a verdade e hoje podemos ter uma vida consagrada a Deus por meio da palavra.

Como é bom saber que Jesus é nosso modelo de consagração e que podemos tê-lo todos os dias em nossas vidas, basta aceita-lo como Senhor e Salvador e obedecer a sua palavra, assim, estaremos nos consagrando e sendo santos como ele é santo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend