Aprendendo a viver em vitória

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Josué 6:27 e 7:1-5

É preciso saber viver em vitória.

É mais fácil você ser derrotado do que ser vencedor. Pra perder é muito fácil, mas pra vencer A grande maioria de nós não está pre-parado. As pessoas ficam mais surpresas com a notícia boa do que com a notícia ruim.

Aceitar que perdeu é fácil.

Muitos de nós temos um espirito pessimista. Muitos se preparam pra obter vitória, mas quando conseguem, não sabem o que fazer com ela.

O que fazer com a vitória?

A vitória traz consigo perigos que podem nos levar a futuras derrotas. Por exemplo: Mt.12:43 – o texto começa falando que ele foi liberto, mas satanás não brinca. Quando Deus perguntou pra ele “de onde você vem?” Ele disse “de rodear a terra e passear por ela”, “eu estou dando um rolé ai, quem vacilar eu detono”. O que a bíblia diz no final da tentação no deserto? “E o diabo afastou-se de Jesus até um momento oportuno”. Então o diabo de vez em quando vem pra ver – se você está na derrota ele deixa pra lá, mas está vencendo ele vai pra cima, testar se você sabe administrar uma vitória.

Quero lhes mostrar alguns casos de homens que tiveram vitorias, mas não souberam administrar e que se transformaram em derrotas:

JOSUÉ – Moisés conduziu o povo no deserto mas quem entrou na terra com povo foi Josué. Você não vai fazer tudo sozinho, você faz uma coisa e o outro faz outra, a obra de Deus não é feita só por você, e nem acaba em você.

Então Josué entra, e a primeira cidade que ele encontra pela frente é Jericó. Josué segue as orientações de Deus direitinho até que os muros caíram e eles tomam posse da cidade – primeira vitória.

Agora o que tem pela frente? Ai. Mandaram os espias e eles disseram “manda só uns 2 ou 3 mil homens porque ele são fraquinhos, não precisamos cansar o povo”, sabe o que aconteceu? Perderam a guerra. Josué corre pra Deus questiona por que o Senhor deixara isso acontecer e Deus respondeu “alguém fez o que não devia, vocês saíram da vitória com a semente da derrota”.

ELIAS – I Reis 18:19

Elias fez 3 coisas surpreendentes:

1) Ele venceu 850 profetas de Baal sozinho, já imaginou isso? Ele orou e Deus fez chover fogo do céu.
2) Ele orou logo depois e a bíblia diz que veio uma pequena nuvem e em seguida uma abundante chuva.
3) Ele saiu correndo e passou na frente dos carros de Acabe. Acabe de cavalo não conseguiu correr mais rápido do que Elias, Deus havia turbinado o profeta.

No outro dia, Jezabel mandou avisar Elias que em 24 horas eele seria morto, por ter matado os profetas de Baal. E o quê o poderoso profeta Elias fez? Correu! Foi pro deserto, chorar e dizer pra Deus “eu quero morrer, eu não sou melhor que meus pais”. O homem saiu do dia mais vitorioso na vida dele pra uma grande derrota.

Olha gente, toda vez que você achar que você é o único, que você é o melhor, está vin-do uma caverna na tua direção. Elias 40 dias depois, foi pra caverna. É possível você está todo feliz agora com uma grande vitória e amanhã isso virar uma grande derrota. Por que? Porque você começa se achar único, e achar injusto o que estão fazendo com você.

Queridos só tem um jeito de sua vitória ser vitória até o fim, é entregando tudo nas mãos de Jesus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend