Carregando ...

Deus é Amor

I João 4:8

O que é o amor? Muitas definições são dadas pelos dicionários e pessoas sobre o amor. A mensagem de Deus pra você hoje é acerca do amor. Mas não o amor que o mundo tem pra dar, mas um amor perfeito, o amor de um Deus perfeito que se revelou como um Pai perfeito.

Como podemos falar de amor, se não o conhecemos? Deus deixou provas, vestígios em relação ao amor que sente por nós. Paulo diz em 1 Co.13:7 que O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, e jamais acaba, porque o amor é uma pessoa: Jesus. Nesse texto vejo quatro vestígios desse amor:

TUDO SOFRE

Ninguém escolhe sofrer, ninguém escolhe passar por situações que lhe cause emoções negativas ou dor. Por isso, pergunto: Voce ama mesmo? O amor, Jesus decidiu mostrar o seu real significado através de sua própria vida. Seu maior sofrimento, na cruz, foi o climax do seu amor, não pelos cravos, não pelos espancamentos, mas por sua rejeição. A maioria das pessoas não entendem que aquele sofrimento foi para nos substituir.

TUDO CRÊ

Crença é o estado psicológico em que um indivíduo detém uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção. Esse é o problema do homem: chega próximo de Deus com uma opinião formada do que é amor, o transforma em desejo, sexo…, e com sua opinião forma-da quer que Deus atenda seus caprichos, suas vontades; e quando não é atendido, usa a expressão: ‘não creio nele’, ou ‘não creio em nada’.

O amor verdadeiro, chamado Jesus, é provado quando naquela cruz Ele estava dizendo ‘eu acredito em voce’, ‘eu confio em voce’, ‘voce vai mais longe do que pensa’, ‘você vai executar meus planos nessa terra’ (Jo.15:16).

TUDO ESPERA

Esse amor que tudo espera, é o que continua esperando sua decisão em mudar de vida. Satanás enganou o primeiro casal e continua a enganar muitos hoje com promessas de fama, riqueza, posições, vida fácil. Veja o quanto é fácil acreditar nele, porque ele não te faz esperar, ele te dá respostas imedia-tas, para provar que é mais eficiente que Deus, mas este é o caminho mais perigoso, não saber esperar o tempo certo de Deus para ver realizado todos os Seus planos na sua vida.

Não queira apressar as coisas. O diabo achou que prendendo Jesus na cruz estava vencendo mais ele não esperou para ver o fim da historia, o fim da estória não foi a cruz, foi um tumulo vazio. O fim da sua historia não é o que você esta vendo hoje, aprenda a esperar.

TUDO SUPORTA

O amor que tudo suporta, tudo aguenta, não quer dizer aquele amor que tem limites. Não é aquele amor do qual muitos dizem, “sou muito bonzinho, mas não pisa no meu calo”, O amor de Jesus é ilimitado, é grandio-so e passou por etapas que provou isso, o caminho foi muito longo. Vou citar alguns obstáculos que Jesus teve que passar por amor a nós:

1) Esvaziou-se a si mesmo – Fp.2:7

Para compreender o homem, se tornou como ele, tendo os mesmos sentimentos. O esvaziar-se de si mesmo é abrir mão de sua essência de Deus para assumir a essência de homem.

2) Humilhou-se a si mesmo – Fp.2:8-10

A atitude de humilhação, passa pelo caminho que a grande maioria não quer trilhar, a obedi-ência. Em tudo ele foi obediente.

Ninguém resiste ao amor. Esta é a prova de amor mais profunda do amor de Jesus. Deus te ama. E sua resposta a Ele é amar como Ele amou.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend