Sentando na Mesa do Rei

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Semana passada vimos a forma maravilhosa que Deus buscou Mefibosete e o fez sentar na mesa do rei Davi, onde passou a ser sustentado e alimentado por ele.
Gostaria de falar da importância de sentar na mesa, o que isso significa? Jesus valorizou isso, quando em Mt 26:20, ele pôs-se a mesa com os doze discípulos. O “sentar à mesa” significa:

1. Lugar da Presença de Deus – Ex.25:30

Deus estava orientando Moisés sobre o Tabernáculo e mandou que fizesse uma mesa e disse: Porás sobre a mesa os pães da proposição diante de mim perpetuamente. Isso nos mostra que Ele estará na mesa perpetuamente e estará nos aguardando para se apresentar a ele. Logo, essa mesa é um lugar da presença sobrenatural de Deus.

2. A mesa é lugar de revelação – Lc.24:30,31

Na mesa tem a revelação da verdade, a revelação do caminho, dos sonhos, da esperança, tudo vem a tona quando estamos na mesa, sentados de frente, olho no olho.

3. Lugar da intimidade – Ap.19:9

A mesa gera intimidade para abrir o coração, gera amor. Você não come com qualquer pessoa, ali os relacionamentos são estreitados. Só os íntimos são chamados para estar com Ele; os visitantes, aqueles que o visitam esporadicamente não geram relacionamento, não geram intimidade, não sentam em Sua mesa.

4. Lugar de vitória contra os inimigos – Sl.23:5

Na mesa, o medo e a covardia dão lugar ao espírito de coragem. Ele nos enche de coragem para encarar os inimigos, os adver-sários. Podemos até chegar desanimados, abatidos, mas na Sua presença somos fortalecidos.

Muitas vezes o diabo te leva a pensar que seu cônjuge é seu inimigo, a família entra em crise de disputas de territórios, de poder; as vezes a instabilidade emocional nos faz ver os familiares como nossos inimigos, não sentam mais juntos, a convivência tornou-se extrema-mente difícil a ponto de informarem uns aos outros que vão embora, não querem mais investir nesses relacionamentos – isso não só em relação aos casais, mas também nos relacionamento pais e filhos. Mas estas adversidades são vencidas na mesa.

Sl.128:3 – Seus inimigos não são seus familiares. Nesta hora da crise, sente na mesa com eles na presença de seus inimigos, na presença dos demônios que lutam para acabar com a harmonia de seu lar.

5. Lugar onde os relacionamentos são restaurados – Lc.15:23-24

Este lugar é o lugar do perdão e restauração. Mefibosete ao sentar na mesa do rei Davi, perdoou e foi restituído não só no relacionamento como também em seus bens.

2 Reis 25:29 – Joaquim era rei de Judá, estava preso, cativo na Babilônia há muitos anos. Quando mudou o rei, Evil-Merodque, libertou-o do cárcere, falou benignamente com ele e lhe deu lugar de mais honra do que a dos reis que estavam com ele na Babilônia. Não importa os anos de cárcere, Deus vai te fazer restaurar teus relacionamentos, trazer mudança de vestes, suprimento e destino novo – são as garantias dadas aqueles que sentam na mesa do rei.

Mefibosete viveu isso, porque existe algo muito poderoso sobre essa mesa: O pão. Este alimento não pode faltar na mesa do judeu. Por isso Jesus se revelou como o pão vivo que desceu do céu. Se Ele estiver presente na sua mesa, ali tem honra, ali tem milagres, ali tem restauração. A honra perdida é restau-rada. Mefibosete foi honrado outra vez como filho do rei, teve suas propriedades de volta, não só seus bens, mas sua dignidade foi restituída. Deus oferece aceitação.

Pv.9:2b – “…arrumou a mesa”, e no vs.5 – “Vinde, comei do meu pão…” É hora de arrumar a mesa.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend