Onde Está?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ondeesta
ondeesta

Gênesis 3:8-9

A pergunta de Deus a Adão foi “onde está?” Essa é a mesma pergunta que hoje o Senhor faz a você: onde está? Por que você tem fugido da presença de Deus? Deus tem lhe chamado por várias vezes e por que você não tem atendido a Sua voz?

Vs.10 – o homem se escondeu. É da natureza humana se apresentar somente quando estamos fazendo as coisas certas, quando estamos trabalhando, quando estamos construindo, quando estamos estudando… Queremos sempre aparecer quando estamos bem, do contrário, quando estamos mal ou quando pecamos, também é da nossa natureza procurar se isolar, se esconder, ficar sozinho. É como se na nossa sã consciência pudéssemos nos esconder daquele que nos criou. Sl.139:7-12.

Só nos escondemos de quem nós conhecemos. Por que está se escondendo? Porque errou. Quando o pecado entra, o homem acha que o melhor a fazer é se esconder, fugir da presença do seu criador. Veja a resposta de Adão e o que o pecado gerou na sua vida (Vs.10):

1. Ouvi a tua voz.

Adão reconheceu quem lhe procurava, reconheceu quem lhe chamava. Reconhecemos quando somos chamados por nossos pais e sabemos como chegar a presença deles, mas só iremos à sua presença quando está tudo bem. Por várias vezes Deus está a nossa procura e sabemos que é Ele, pois reconhecemos a sua voz, sabemos quando Deus fala conosco (Jo.10:27).

O pecado faz com que você até escute a voz de Deus, mas ele te impede de ir ao seu encontro. Quanto tempo faz que você não ouve a voz de Deus? Por causa do pecado o povo de Israel passou 400 anos sem ouvir a voz do seu criador. Você já parou para imaginar isso? Imagine você morar dentro de casa com seus pais e por anos eles não falarem uma palavra na sua direção?!

Uma das piores coisas que acontece é quando falamos com uma pessoa e ela não presta atenção. Hoje com os meios tecnológicos é o que mais acontece, você querendo conversar e a pessoa de cabeça baixa no celular. Ser ignorado é terrível. Deus ouve todo mundo e muitas vezes não paramos para ouvi-lo. Muitas vezes ignoramos quando Ele fala conosco.

2. Fiquei com medo.

O reconhecimento do erro na vida de Adão fez com que ele ficasse paralisado diante do Senhor. O medo de dar a resposta do erro era tão grande que o levou a se esconder; medo por saber que viria a consequência de seu pecado; medo por saber que havia ferido a vontade do Senhor.

Vemos em várias passagens bíblicas que esse espírito de medo não é causado só por causa dos erros cometidos, mas é a arma que satanás mais usa para paralisar a conquista do líder, paralisar a intimidade com Deus, e nos colocar em cavernas da alma.

I Re.19:9 – Elias como um grande profeta do Senhor se escondeu por causa do medo de mor-rer. Deus não nos que em cavernas da alma, por isso Ele perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?”.

3. Estava nu.

Estar nu é sinônimo de estar envergonhado, sentir a consequência do seu erro; é a forma de satanás te envergonhar em público. Tem muita gente bem vestida, com roupas “de marca”, mas estão nuas no mundo espiritual. Suas vestes não são só físicas, mas também espirituais. Como você está vestido?

Deus faz uma pergunta para o homem, “Quem lhe disse que você estava nu?” (vs.11). Não pense que o diabo vai esconder o seu peca-do, pelo contrário, ele colocará em cima dos telhados para que todos vejam.

4. Me escondi.

Jr.23:24 – Não tem como se esconder de Deus.

Assim como Deus perguntou para Adão “onde está?” Ele também te pergunta. O que aconteceu para que você saísse da presença de Deus? O pecado? O medo? Isso fez com que você se escondesse Dele e não tivesse mais comunhão com seu criador? Não tem como nos esconder de Deus, então diante disso a melhor coisa é se entregar: “Eis-me aqui Senhor”. Se entregue a Ele e deixe-o devolver a Sua presença.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend