O Chamado de Deus – Parte 2

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ochamadodedeus
ochamadodedeus

TEXTO:Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito” (Êxodo 3:10)

Esse texto mostra a palavra de Deus para Moises, convocando-o para trazer libertação ao povo. Porém nele aprendemos 3 verdades:

1. É preciso se aproximar de Deus primeiro “Vem agora”

A primeira palavra de Deus foi “VEM”, Ele espera que o homem primeiro se aproxime Dele, mas não por interesse naquilo que Ele pode dar ou fazer, e sim pelo que Ele é. Deus deseja ter intimidade com cada um de nós, por isso Ele nos chama, nos convida a estar perto Dele, em Sua presença.

E ele diz “vem AGORA”, ou seja, não te demores, não se envolva com outras coisas, não fique enrolando, venha logo, sem demora, porque o que Ele tem para nós é muito melhor. Nada se comparar com estar na presença de Deus. Estar com Ele vale mais que qualquer outra coisa que possamos ganhar ou qualquer outro lugar que possamos conhecer.

2. É preciso ser enviado – “…e eu te enviarei

Deus nunca nos chama por acaso, Ele sempre tem algo para nós, para fazer através de nós. Não há valor numa vida sem propósito. Viver por viver não é o plano de Deus pra nós. Ele quer que tenhamos vida abundante, que venhamos desfrutar da vida que Ele tem pra nós.

O profeta Isaías ouviu o Senhor perguntar: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8), e isso moveu seu coração de tal forma que Ele disse “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”. Jesus quando veio a esta terra, também foi enviado por Deus, tanto que Ele orou e disse “Pai, que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres” (Lucas 22:42).

A grande pergunta é: você está disposto a ser enviado? A fazer a vontade do Senhor, ainda que esta não seja a sua própria vontade?

3. É preciso saber o que fazer ao ser enviado – “…para que tires o meu povo do Egito

Deus chamou Moisés e o enviou para um propósito muito específico: libertar o povo de Israel do Egito. O Egito representa a escravidão, o pecado. Jesus também veio com o mesmo propósito: de libertar o povo da escravidão do pecado (Lucas 4:18-19). O mesmo propósito Jesus deixou pra nós (Mateus 28:19); hoje, o Senhor também nos chama para libertar aqueles que estão presos no mundo pelo pecado.

Assim como Deus capacitou Moisés para cumprir esta missão, lhe dando poder e autoridade para realizar sinais e maravilhas, Deus também capacita a todos quantos Ele chama, e Ele mesmo vai capacitar você, a medida em que você se aproxima Dele, e aceita ser enviado por Ele.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana