Guardados por Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
guardadospordes
guardadospordes

TEXTO:O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. (Sl.34:7)

É bom saber que temos um Deus que é pai, e cuida de nós. Vemos na história dos patriarcas o cuidado de Deus para com cada um deles, como próprios filhos, velando para que a promessa se cumprisse na vida de cada um, mesmo quando isso parecia ser impossível.

Deus gosta do impossível. É quando não está ao nosso alcance solucionar os problemas que Ele começa a agir. Cada ação de Deus é como uma chave que abre na nossa vida a porta para um novo tempo ser estabelecido.

Uma coisa interessante é que, em todo tempo, satanás trabalha para destruir os escolhidos. O propósito do inimigo é destruir a promessa de Deus, como ele não pode fazer isso, ele tenta destruir quem recebeu a promessa, a fim de que ela não se cumpra. Mas, a Palavra de Deus nos garante que estamos protegidos e guardados por Deus em todo tempo, se guardarmos no nosso coração a promessa e o temor do Senhor. Ele é fiel para nos livrar de todo mal.

Depois que José mandou buscar seu pai e seus irmãos de Canaã para morarem no Egito, o povo de Israel cresceu e ficou lá por mais de 400 anos. Nesse período, por se multiplicarem e prosperarem, Faraó passou a vê-los com desconfiança e ódio, por isso os tornou escravos. Como se isso não bastasse, Faraó decretou que todos os meninos israelitas que nascessem deveriam ser mortos (para que o povo não continuasse crescendo e se tornasse mais forte do que os Egípcios). Mas a Bíblia conta que, em meio a toda essa opressão, um bebê foi salvo: Moisés. Sua mãe o escondeu dentro de um cesto, e sua irmã colocou o cesto no rio Nilo, onde o bebê foi encontrado pela filha de Faraó. Deus salvou Moisés do perigo porque tinha um plano na sua vida. Anos depois, quando tornasse homem, Moisés seria o homem que Deus ia usar para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito e os levar à terra da promessa.

Foi assim também com o libertador das nossas vidas: Jesus. Logo que nasceu, o rei Herodes ficou sabendo que nascera um rei em Israel, e ficou muito enciumado, o que o levou a mandar matar todos os bebês com até 2 anos de idade. Mas Deus deu um sonho para José, e eles fugiram antes que os soldados do rei Herodes chegassem. Assim, Jesus foi salvo.

Veja que o alvo do inimigo é destruir você, criança, porque ele sabe que você foi chamado e escolhido por Deus para trazer libertação para a sua geração. O que você precisa fazer? Permanecer firme, velando pelas promessas de Deus e guardando o temor do Senhor no seu coração, porque como Ele mesmo falou, Ele vai colocar um anjo ao seu redor para te guardar e livrar de todo mal. Mesmo quando as coisas parecem fugir do controle, como foi com Moisés e com Jesus, O Senhor prepara um escape, uma saída para te proteger. Ele cuida de você porque ele é o seu Pai.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend