Carregando ...

Os sinais de Deus

Texto: Êxodo 3:10-12

Deus convocou Moisés para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito e diante desse chamado Moisés decidiu obedecer. Ele enfrentou muitos desafios, mas Deus era com ele.   Diante da chamada de Deus não podemos temer, pois Ele é conosco.

Um dos desafios de Moisés foi o próprio povo de Israel, pois temia que eles não acreditariam que ele era o Libertador. Mas Deus provou ao povo sinalizando que Moisés era a resposta para o seu clamor e o povo creu. Êxodo 4:28-31

Moisés representa Jesus, pois foi o mediador entre Deus e o povo, Jesus é o nosso mediador, que nos trouxe libertação e salvação.

O outro desafio era convencer Faraó a libertar o povo de Israel. Êxodo 7:16, mas o mesmo com o coração endurecido não deixou o povo sair do Egito e aumentou o serviço e o castigo deles.

Então Deus manifestou o seu poder a Faraó e a todo o povo, lançando dez pragas sobre eles. Mesmo assim, Faraó não obedeceu a voz de Deus por intermédio de Moisés, ele brincou com o Senhor, o TODO PODEROSO. Até que veio o último e terrível mal sobre os egípcios: a morte dos primogênitos.

No entanto Deus livrou o seu povo deste mal, orientou Moisés para que cada família sacrificasse um cordeiro e passasse o sangue nos umbrais das portas, para que, vendo o anjo do Senhor o sangue na porta, livrasse da morte o filho mais velho daquele lar.

Depois deste mal e vendo a morte do seu próprio filho, Faraó se arrependeu e reconheceu o poder de Deus, decidiu liberar o povo de Israel.

Foi pelo sangue do cordeiro sacrificado que o povo de Israel ficou livre da morte dos primogênitos e nós somos livres da condenação do pecado, pelo sangue de Jesus Cristo derramado na Cruz do Calvário. Pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, é por meio Dele que somos livre e temos direito a salvação e vida eterna. João 1:29

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Para as crianças
Que pena!
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend