Recuperando a Visão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
recuperandoavisao
recuperandoavisao

Marcos 10:46-52

O que é a visão? É ver com os olhos de Deus, ver como Deus vê, ver do ponto de vista de Deus. A visão humana, natural, é limitada. A visão espiritual não tem limites, é eterna.

O homem perdeu a visão quando pecou. Adão e Eva perderam a capacidade de ver com os olhos de Deus, de ver a vida como Deus vê – Tornaram-se cegos, gerando a partir daí, uma geração de cegos. Satanás traz cegueira espiritual.

O que tem trazido cegueira para muitas pessoas é o pecado. Foi assim com Sansão. Perdeu a visão porque deixou de olhar para a vida (Cristo) e passou a olhar para a matéria (Dalila). Quando começamos a ver como Deus vê, vemos com a perspectiva de Deus e não dos deixamos levar pelas propostas do inimigo.

No texto, a Bíblia diz que Jesus passava por Jericó e havia um cego a beira do caminho (vs.46). Onde você está hoje? No caminho ou à beira do caminho? Ali estava Bartimeu – Cego, mendigo e pobre. Todas as vezes que saímos do caminho, sentamos na beira para mendigar e nos tornamos cegos, pobres e miseráveis. Quem fica à beira do caminho fica mendigando. Você não foi chamado para mendigar. Recupere a visão. Se temos a visão de Deus andamos na direção correta, atrás de Cristo, e não mendi-gando bênçãos. Seguindo a Jesus, as bênçãos nos acompanham. Quem tem visão não perde as promessas.

Ao olhar para Bartimeu, vemos um homem limitado, refém de si mesmo, mendigo. A causa da sua pobreza, miséria, escravidão, limitação, era sua cegueira. A cegueira não só impede de ver, mas impede de ser agradecido. Todo cego não conhece a gratidão.

Para termos a visão recuperada precisamos:

1.Ouvir a voz de Jesus.

Quando Bartimeu ouviu falar de Jesus começou a gritar por Ele. Os outros começaram a mandar que calasse, mas ele não desistiu. Se você se cala, você continua cego. Não deixe ninguém roubar sua visão espiritual. Você é filho do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. A cegueira nos impede de prosperar.

Um cego espiritual não crê nos sobrenatural, não crê no êxito. Um líder cego não conquista nada; sua cegueira o paralisa. A cegueira de um líder o torna estéril porque ele não vê sua multiplicação. Comece a ver a se ver com os olhos de Deus.

Duas posturas de Bartimeu:

– Clamou (vs.47)

– Gritou (vs.48)

Bartimeu clamou e gritou para recuperar a visão. Você já clamou para recuperar o que perdeu? Uma alma livre se expressa. À medida que somos curados, nos expressamos.

2. Resistir aos opositores

Os opositores não querem que tenhamos visão e nem que clamemos; os opositores querem nos paralisar. Ao clamor de Bartimeu, uma reação de Jesus. Vs. 51 – Ele parou (O clamor pela cura faz o Messias parar). Ali, Ele lhe fez uma pergunta: “Que queres que eu te faça?”. A resposta de Bartimeu mostra:

– Ele sabia qual era a benção que queria: ver.
– Ele um dia havia visto, mas perdeu a visão.

3. Ter bom ânimo (Vs.49)

Deus sempre tem pessoas certas para falarem ao nosso coração. Para obter a visão precisamos começar do zero.

Um chamado – Todo aquele que ouve o chamado do Messias se torna um indesistível.

Recobra o ânimo – todo nível de desistência, de incapacidade, de prazer de lutar e viver, são retirados; Jesus dá sentido a nossa vida.

Renuncia – naquele momento, nada importava para ele. Bartimeu jogou sua capa fora. Lance fora toda capa da mendicância, da paralisia e cegueira. Mc.10:51 – Tudo que aquele homem queria era voltar para o foco correto, a razão de sua vida e existência. Tornar a ver era a certeza de voltar para o caminho correto.

Hoje o Senhor pergunta: Que queres que eu te faça? O que você quer que Jesus faça por você hoje?

3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana