O Poder da Visão e da Unidade

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
opoderdavisaoedaunidade
opoderdavisaoedaunidade

Existem 2 princípios de um Reino que a igreja ainda não entendeu: o poder da visão e da unidade. O maior dom que Deus deu ao homem não é o dom da vista, mas o dom da visão.

Por quê? Porque a vista é uma função dos olhos e a visão é uma função do coração. Os olhos mostra o que é, mais a visão mostra o que poderia ser. O inimigo da tua visão é tua vista.

II Co 5 – Paulo diz para Silas: nós vivemos por fé e não pelo que vemos. Não confie em seus olhos. Hb 11:1 – fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. Viva não pelo que vê, seus olhos o deixam deprimidos, mais a visão te encoraja; teus olhos te deixam frustrados, mas a visão te motiva.

A visão é a capacidade de ver o impossível e ver que é possível. Você nasceu com uma visão, mas os teus olhos estão te impedindo – não confie em seus olhos. Pv 29:18 – uma das mais profundas declarações sobre nossa visão: onde não há revelação o povo perece; onde não há visão o povo perece. O que ele queria dizer com isso? Queria dizer 4 coisas:

1. A visão é mais importante que o visionário.

Note que Salomão não disse “sem o líder o povo perece”. A visão é mais importante que o líder. Por quê? Porque os lideres são dispensáveis, mais a visão é para sempre. Sem visão o povo perece.

2. A visão dá ao povo proposito e sentido.

Sem visão as pessoas se espalham. Todos viemos de vários lugares a este lugar por causa de uma visão, não um homem, mas a visão, que é indispensável para alcançar o Acre, o Brasil. O homem é dispensável, mais a visão para alcançar o Brasil é eterna, sem visão não tem propósito.

3. Sem visão o povo não tem disciplina.

Onde não há visão, o povo perece. O que significa perecer? Significa perder a disciplina própria, perder o controle próprio, perder a ordem. Salomão disse: sem visão o povo perde o controle próprio, perde a disciplina, perde a concentração.

4. A visão é a fonte da unidade corporativa.

A chave para a unidade não é a uniformidade mas a visão. A Visão sempre é pessoal mas nunca privada. O que isso quer dizer? Deus nunca dá a um grupo de pessoas uma visão, Deus sempre dá a um individuo uma visão. Você tem uma visão para tua vida. Ap. Renê recebeu uma visão para resgate dessa nação, mas ela não pode ser cumprida sozinha, sem nós – ela precisa de você para ser cumprida.

A tua visão precisa de outras visões para serem cumpridas. Jesus veio a terra com uma visão: redimir o mundo, redimir a raça humana. Jesus disse: este mandamento eu recebo de meu Pai, eu vou entregar minha vida e salvar o mundo.

O seu primeiro ato, quando ele chegou, foi começar a escolher seus discípulos – Visão pessoal, mas corporativa. Nenhuma visão pode ser cumprida no isolamento. A tua visão precisa desta visão, você nunca foi criado para suceder sozinho.

Deus cria a interdependência para te manter humilde. Deus disse: Moisés. Moisés estava sozinho no deserto, Deus disse: Moisés aqui esta o teu proposito na vida. Você nasceu para libertar o povo do Egito. Instrução pessoal: vá para o Egito, pegue o povo, traga para o deserto para me adorar. Este é o teu proposito, este é o teu desígnio. A tua visão precisa da visão de outras pessoas. Moises precisava de Arão e Arão precisava de Moisés. A visão não é feita no isolamento, ela é feita para visionários.

A visão é feita na unidade. Satanás odeia a unidade. Quando o povo está unido nada pode paralisá-lo. A unidade não é uniformidade. O que nos faz ficar juntos é uma visão. Uma visão para trazer o Brasil para Jesus, a visão é maior que nossas denominações, é maior que nossas ambições pessoais, que nossas diferenças. Visão é a chave para a unidade e a unidade é a chave para o sucesso. Quando as pessoas se ajuntam e concordam na mesma visão, nada é impossível. Por isso estamos aqui. O comando é “ide por todo mundo e pregai o evangelho”, isso é maior que a igreja, as denominações.

Os inimigos da igreja são: a vista e a divisão. Nenhum de nós podemos fazer o que o apóstolo foi chamado a fazer, mas todos nós podemos ajuda-lo. O maior perigo da visão é a divisão. O maior poder da visão é a unidade.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend