Fazendo a Vontade de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
fazendoavontadedeus
fazendoavontadedeus

TEXTO:Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus”. (Sl.143:10a)

O povo de Israel é um espelho para nós. Aprendemos muito sobre Deus e Sua vontade quando lemos as histórias deste povo. Desde que Deus chamou Abraão, Seu propósito era para que ele se multiplicasse. Mas passaram-se 4 gerações para que essa multiplicação de fato acontecesse. Foi depois de José, no Egito, que o povo de Deus começou a crescer grandiosamente.

Embora toda a terra estivesse passando fome e necessidade, Deus preservou o povo de Israel porque queria que o povo se multiplicasse, e não diminuísse. Por isso Deus concedeu as provisões necessárias para que isso ocorresse. Tudo o que José sofreu em sua adolescência e juventude, foi com a permissão de Deus para que a Sua vontade pudesse se cumprir. Assim também, tudo o que acontece em nossas vidas, por mais difícil que pareça, ainda que não seja possível compreender o “por quê?”, é para que a vontade de Deus se cumpra em nós.

A Bíblia conta que, quando José soube que Jacó, seu pai, estava chegando na terra do Egito, ele saiu correndo ao seu encontro. Sabem, Deus é um grande Pai e quer que nós corramos ao Seu encontro. Mas, como vamos fazer isso? Quem nos ensinará o caminho? Jesus disse: “Eu sou o caminho…” (Jo.14:6).

Jesus também sofreu, foi morto, mas ressuscitou. Ele cumpriu a vontade do Pai e hoje está vivo para nos ajudar a fazer a vontade de Deus também. Um sinal de que estamos fazendo a vontade de Deus é quando o nosso coração se enche de bondade e misericórdia para com o nosso próximo.

José teve misericórdia dos seus irmãos quando os viu passando por necessidades e, mesmo tendo sido ferido por eles, José os perdoou e os abençoou, exatamente como Jesus fez conosco: mesmo diante de todos os nossos pecados, Ele nos perdoou e nos abençoou para multiplicarmos.

Quando multiplicamos o que Jesus fez conosco ao compartilhar deste amor, perdão, bondade e misericórdia com os outros, estamos fazendo a vontade de Deus e assim o Reino de Deus cresce em nós e através de nós.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend