Deus Pai

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
deuspai
deuspai

1 João 3:1,2

Quem não gostaria de ser chamado filho de Deus? Para nós que o conhecemos é a maior expressão de que Cristo vive em nós.

As pessoas só conhecem os pais em nossas vidas, pelo sobrenome que carregamos, pela aparência e as vezes pelas atitudes.

No texto fala que “o mundo não nos conhece (filho) porque não conhece a ele (Pai)”. A maior questão que enfrentamos é que o mundo não conhece o Pai. Quantos filhos estão sem pai biológico e tem uma busca desenfreada para saber quem é. E por anos busca por notícias ou informações que levem a conhece-lo. Essa busca deveria ser a mesma por Deus.

Em Salmos 27:10 diz: Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Deus é o pai que nunca vai lhe abandonar, não existe na Bíblia nenhum texto que diz que Ele deixaria você órfão, pelo contrário é o Pai de órfãos como diz Sl. 68:05.

Então temos um Pai que nos amou, que não nos abandona, que não nos deixará órfão e que permite sermos chamados de filhos.

E qual a recomendação para sermos filhos de Deus:

1. Receber o filho: João 1:12 diz-nos: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem em seu nome”;

Se é pai é lógico que se tem um filho, para conhecermos o pai precisamos primeiro achar o filho, sendo a ponte, para caminharmos para o Pai. Apocalipse 3:20; João 10:30
Se não temos um Pai (Deus) é porque não temos o filho, e porque não conhecemos o nosso irmão mais velho. Então se confessamos o filho temos o pai. 1 João 4:14,15

2. Nascer de Novo: (v.13): “os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

Somos chamados filhos de Deus quando não nascemos da carne e nem do sangue mais de Deus, isso é nascer do Espírito, que implica em ter um novo nascimento, nova origem e nova natureza. 1 Pe 1;23 ‘ Gerados de novo”

João 3:3-8

O que é nascido da carne é carne, temos um pai na carne, e muitas vezes quem erra é esse pai com o filho (pai espanca o filho, pai que mexe com os filhos, que o abandona, pai que mata o filho… etc.) claro que não são todos os pais que se encaixa nessa colocação.

Mais se queremos um pai que nunca nos deixará, precisamos nascer do espírito. O novo nascimento nos leva a não ter somente um Pai todo poderoso, mais também ter um super irmão (Jesus).

Mesmo que seu pai biológico o tenha deixado, tenha ferido ou frustrado, saiba que Deus hoje que ser seu Pai. Ele não nos abandona, não nos fere, pelo contrário, nos recebe e nos faz sermos amados e assume como seus filhos. Nada melhor que receber uma nova identidade e ser chamados de Filhos de Deus. Mas para isso precisamos receber o filho e nascer de novo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend