Amor e Perdão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
amoreperdao
amoreperdao

TEXTO:Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. (Mt.5:44)

Esse comando de Jesus parece muito difícil mas é exatamente o que precisamos viver. Isso mesmo, precisamos. Amor e Perdão são dois princípios do Reino de Deus para quem quer ser bem sucedido em todos os seus relacionamentos.

Embora pareça difícil, não somos capacitados e nem fomos designados por Deus para julgar ninguém, pelo contrário, Jesus nos ensinou com a própria vida como devemos proceder: amando e perdoando. O perdão é a prova do amor. Quem ama, perdoa. Quem não ama, atrai para o seu coração o ódio, a mágoa, o rancor… O julgamento vem quando falta o amor (Lc.6:37).

José perdoou todos os seus irmãos, independente de todo o mal que lhe fizeram.  Em Gênesis 39:2, a Bíblia deixa claro que José prosperava porque o Senhor estava com ele. A certeza da proteção de Deus sobre a vida de José fez dele de um escravo a um homem digno de confiança.

Deus fez o mesmo por nós: confiou em nós e enviou Jesus para nos perdoar os pecados e resgatar, mesmo sabendo que a nossa natureza humana já é caída, mesmo sabendo que a santidade é um desafio para nós, mas Ele nos aceitou como somos, acreditou em nós, e nos perdoou.

Ao ensinar os discípulos a orar, Jesus disse: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt.6:12). O que isso quer dizer? Que vamos comprar e não pagar porque Jesus mandou perdoar a dívida? Não! O Apóstolo Paulo disse aos Romanos “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros”. Ou seja, não podemos dever nada a ninguém, exceto o amor; mas caso alguém falte com o amor na nossa direção, nossa atitude deve ser a de perdoar. Por quê? Porque um dia também não amamos ao Senhor como deveríamos, já desobedecemos, já quebramos princípios, já fomos pecadores, e o Senhor desconsiderou tudo isso e nos perdoou.

E nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.” (I João 4:12).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend