Deixando Passar o Tempo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]

Jeremias 46:17

O que você faz com o seu tempo? Já parou para analisar que muitas vezes o tempo esta passando e você está parado no mesmo lugar? A palavra nos adverte sobre a importância do tempo, e “há tempo para todo propósito debaixo do céu”, porem não podemos perder o tempo.

Em 2 Crônicas 29.1-11, vemos a historia de um jovem rei, Ezequias. Ele era um moço de apenas 25 anos de idade, nomeado como o novo rei de Judá, Ezequias teve uma visão da parte do Eterno de levar o povo de volta ao Senhor, este jovem reabriu o Templo, depois de estar fechado por ordem de Acaz. Este Acaz era um rei idólatra e movido pela ganância e desejo e saciar a sua carne.

O jovem Ezequias chamou e trouxe de volta todos os levitas que haviam sido expulsos do Templo e estavam espalhados pela terra. Este jovem cheio de temor de Deus e do Seu Espìrito, convocou os levitas para tomarem parte do maior avivamento até então jamais visto, ele incitou-os a participarem deste derramamento do Espìrito de Deus sobre a terra.

Hoje amados quero convocá-los a que se livre da síndrome de Pilatos. Que síndrome é essa? “Segundo Paulo Bueno, a sìndrome de Pilatos, manifesta-se no não querer assumir, não querer dar sua opinião, não querer se envolver com ninguém, querer sim alegrar a „gregos e troianos‟. Ela (a sìndrome) diz assim: „Ah! vocês que são brancos que se entendam, eu vou é lavar as minhas mãos!‟. não diga mais como Pilatos: ‘Que farei de Jesus, chamado o Cristo?’, mas diga sim: ‘Eu farei de Jesus chamado o Cristo, Senhor de minha vida, de cada minuto dela!”.

Ezequias convocou os levitas para tomarem parte do maior avivamento até então jamais visto, ele incitou-os a participarem deste derramamento do Espìrito de Deus sobre a terra e é o que estamos fazendo com vocês, levando-os a buscar todos que estão espalhados nesta terra para viver o maior avivamento que essa terra já viu. Nas palavras de Ezequias nós encontramos o desafio de Deus para a nossa geração: II Cr.29:5 e 11.

Esse desafio é vibrante, o Senhor nos escolheu como geração que irá representá-lo aqui na terra neste tempo, Ele nos deu o privilégio de tê-lo como nossa porção. Não podemos deixar passar esta oportunidade de fazermos a diferença. Ezequias compreendeu a visão de Deus, primeiro a liderança, (Jesus começou com os seus 12) os homens que servem no santuário, depois o avivamento irá se alastrar por todos os cantos de Judá (por toda cidade de Rio Branco, Acre, Brasil e nações da terra).

Mas primeiro os levitas precisam voltar ao seu serviço no Templo do Senhor. Precisamos nos preparar para esse tempo que o Senhor quer nos dar, um derramamento de Seu Espìrito como nunca visto antes, em qualquer outra época da humanidade. Mas há o preparo, veja o que disse Ezequias: II Cr.29:5 e 11.
É preciso o preparo da santificação, é um preço alto, mas vale a pena, vivemos um momento como igreja em que muitas instituições estão em decadëncia, muitos lideres e pastores caindo em pecado, o povo tem estado como ovelhas sem pastor, desacreditado, a unidade da igreja tem sido questionada até pelo mundo, mas Deus quer mudar esse quadro, Ele quer derramar de Seu Espìrito, mas precisa de alguns Ezequias. Você quer ser um deles?

Você está disposto(a)? Então começa pela sua vida tirando a imundìcia do santuário de seu coração. É tempo de limpeza interior, preparação, é tempo de limparmos nossa mente, mudar nossa visão e nossos conceitos que estejam errados.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend