Carregando ...

Somos Espelhos

II Coríntios 3:18

Vivemos em um tempo onde muito se preza pela aparência, pela boa forma e pela beleza física, e é comum vermos homens e mulheres de todas as idades procurando observar a própria imagem em espelhos.

Hoje o Senhor há de nos ensinar poderosos princípios para que possamos refletir a gloria Dele ao mundo, como por espelho. É cabível fazer algumas reflexões importantes:

1) O espelho reflete o que está diante dele.

Para que uma imagem seja formada num espelho, é necessário que um objeto seja colocado diante dele. Tal qual os espelhos, refletiremos aquilo que colocarmos diante de nós, isto é, o que permitirmos que entre em nosso coração através dos nossos cinco sentidos. Lucas 6:45.

2) Um espelho precisa estar limpo para cumprir sua missão – A perfeição da imagem mostrada pelo espelho depende do quão transparente/limpo ele é. Um espelho sujo não refletirá uma imagem nítida, e assim também, se estivermos contaminados pelo pecado, nunca poderemos refletir nitidamente a glória de Deus (Hb.12:14).

3) Um espelho reflete a realidade, mas não é a realidade – A imagem do espelho reflete um objeto, mas não equivale perfeitamente ao objeto, pois a imagem especular (relativo a espelho) é enantiomórfica (contrário à forma), isto é, o lado direito do objeto corresponde ao lado esquerdo da imagem. Nós, como espelhos, por mais que nos santifiquemos, por mais que busquemos o Senhor acima de todas as coisas nesta vida e que reflitamos a glória divina nesta terra, nada pode se comparar à glória que veremos quando contemplarmos o Senhor face a face (I Co.13:12).

4) Para refletir a glória de Deus é necessário estar com o rosto descoberto – Com o rosto encoberto pela incredulidade, é impossível refletirmos a glória de Deus (II Co.3:!618).

5) Um espelho produz uma imagem, dois espelhos produzem várias imagens – Quando um objeto é colocado diante de mais de um espelho, várias imagens dele são formadas e, quanto mais dois espelhos são aproximados, maior é a quantidade de imagens formadas por eles, ou seja, EU + UM = Multidão! Quanto mais pessoas levarmos para a presença de Deus, mais a glória do Senhor será refletida, e quanto mais nos aproximarmos dos nossos irmãos, mais ainda a glória de Deus será vista através de nós. O segredo para refletirmos muito a glória do Altíssimo é viver em unidade com os irmãos.

O que você têm refletido? Que imagem as pessoas têm visto através de você? O que está diante dos seus olhos? O pecado ou a glória de Deus? Será que você têm refletido a glória de Deus com suas atitudes, vestes, palavras e pensamentos, ou será que o pecado tem sido a imagem ofuscada através de sua vida?

Hoje é necessário nos arrependermos de todo pecado e nos santificarmos, para que possamos ver a glória de Deus, que é incomparavelmente mais maravilhosa do que qualquer coisa neste mundo.

O Senhor deseja que reflitamos sua glória e que O vejamos face a face no grande dia em que Ele vier nos buscar, mas é preciso estar com o rosto descoberto. Descubra-monos, agora, diante de Deus e converta-mo-nos ao Senhor!

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend